ÚLTIMAS AÇÕES
recent

Canabarro e Arroio do Só receberão recursos da emenda impositiva

Vereadora Drª Cida Brizola destina emenda impositiva para manutenção e a recuperação das estradas rurais de Canabarro e Arroio do Só


Resultado de imagem para arroio do só santa maria
Comunidades de Canabarro e arroio do Só são as primeiras contempladas com a destinação parlamentar
                            
De acordo com o projeto de lei 9003 do executivo, os parlamentares têm a oportunidade de ampliar os investimentos na comunidade.

      A Vereadora Drª Cida Brizola (Progressistas) destinou  emenda impositiva para manutenção e a recuperação das estradas rurais de Canabarro e Arroio do Só. A vereadora reassumiu o seu compromisso com os moradores do interior. O Projeto de Lei nº 9.003 do executivo municipal dá a oportunidade para que os vereadores possam destinar até 1,2% dos seus recursos orçamentários da receita corrente líquida para educação, obras etc. Metade desse valor terá que ser aplicado em saúde,o que inclui o custeio do Sistema Único de Saúde (SUS). Na conta, não estão incluídos gastos de pagamento de pessoal e encargos sociais.As emendas são instrumentos que os parlamentares possuem para participar da elaboração do orçamento anual, pelas quais os agentes políticos procuram aperfeiçoar a proposta encaminhada pelo Executivo. 


    Os recursos serão utilizados na contratação de serviços de regularização e compactação de sub-leito até 20 (vinte) cm de espessura, na quantidade de 46.012.27m², com a finalidade de atender a comunidade de Canabarro e Arroio do Só, distritos do município de Santa Maria, melhorando a trafegabilidade dos mais de 1.200 KM de estradas do interior. O valor destinado é R$ 75.000,00 (setenta e cinco mil reais)

"É a oportunidade do parlamentar atender as demandas das comunidades que representa"

 A emenda constitucional nº 86 já garante o orçamento impositivo em âmbito federal" relata a vereadora Drª Cida Brizola
Tecnologia do Blogger.