ÚLTIMAS AÇÕES
recent

Sessão Plenária Ordinária, 08 de agosto de 2019




Na Sessão Plenária Ordinária desta quinta-feira (08), os parlamentares aprovaram a prorrogação do prazo da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga possíveis omissões e negligências do Poder Executivo no acompanhamento e fiscalização das casas de acolhimento de crianças e adolescentes no Município. Com a aprovação, a CPI terá mais 30 dias para desenvolver os trabalhos. Os edis também aprovaram a constituição da Frente Parlamentar em Defesa do Transporte Público Municipal, com o objetivo de contribuir com o debate, a busca de dados e de informações acerca de modelos de financiamento de transporte adotados em outras cidades brasileiras. O autor da solicitação da criação da frente parlamentar é o vereador Daniel Diniz.

Visita de deputado
Durante a sessão, os parlamentares receberam a visita do deputado estadual Giuseppe Riesgo. O deputado utilizou a tribuna e fez uma prestação de contas de seu mandato neste primeiro semestre. Giuseppe disse que não poderia se furtar de apoiar o Governo do Estado nas reformas fiscais necessárias para o equilíbrio das contas do Rio Grande do Sul. Afirmou que a bancada do seu partido (Novo) já economizou em torno de R$ 1 milhão na não utilização de verbas parlamentares. “Uma das grandes vitórias do Parlamento Gaúcho foi a extinção do auxílio mudança para parlamentares”, destaca. Riesgo ressaltou também que votou a favor do projeto, de autoria do Poder Executivo Estadual, que autoriza a privatização de estatais gaúchas e do projeto de concessão de rodovias estaduais à iniciativa privada. Por fim, o parlamentar colocou o seu mandato à disposição dos vereadores para contribuir com o desenvolvimento de Santa Maria e região.

Projeto em Primeira Discussão
Em primeira discussão, os vereadores analisaram projeto que Institui o programa de incentivo à implantação de hortas comunitárias e compostagem em Santa Maria, de autoria do vereador Marion Mortari. A matéria será votada na próxima sessão.
 
Tribuna Livre
O Banco de Alimentos de Santa Maria ocupou o espaço da Tribuna Livre. A oradora, Caroline Dalcin, falou sobre osdois anos da entidade em Santa Maria. Dalcin destacou que a constituição da entidade teve a união de várias instituições. “A sociedade com um objetivo principal: erradicar a fome em Santa Maria”. Caroline fez um histórico do Banco de Alimentos no Rio Grande do Sul e salientou que nos anos de 2018 e 2019 foram arrecadas várias toneladas de alimentos em Santa Maria. Ao final de sua manifestação, a oradora agradeceu aos voluntários, às empresas e a todos que contribuem com o Banco de Alimentos.

Texto: Mateus Azevedo
Fotos: Gabriel Leão
Tecnologia do Blogger.