ÚLTIMAS AÇÕES
recent

Parlamento Municipal sedia exposição sobre a defesa do Patrimônio Cultural




 Na manhã desta quinta-feira (01), na sala Eduardo Trevisan, foi realizada a abertura oficial da exposição Registro Fotográfico – Primeiro ano do Coletivo Memória Ativa, em comemoração ao primeiro ano de atividades do Coletivo Memória Ativa, criado em 1º de agosto de 2018. A mostra conta com várias fotografias de Dartanhan Baldez Figueiredo, que registram visitas aos prédios históricos de Santa Maria e outras atividades do coletivo.
O Coletivo Memória Ativa tem o objetivo de sensibilizar a comunidade santa-mariense sobre a preservação dos valores do patrimônio cultural do município. A presidente do Poder Legislativo, Cida Brizola, destacou a importância da Câmara sediar uma exposição que referenda a preservação do patrimônio material e imaterial de Santa Maria. “Só preserva aquele que tem carinho. Porque quem não tem carinho, não preserva. E cuidar da nossa história de Santa Maria, é cuidar dos nossos prédios”.
Já o presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais e membro do coletivo, Orlando Fonseca, manifestou a intenção de que o Parlamento Municipal acompanhe os debates sobre a preservação do patrimônio cultural da cidade. “E por isso nós estamos, através deste registro fotográfico das nossas ações, durante esse ano, mostrando para a população que não é preciso muita coisa para que se possa preservar. O que é preciso é vontade. É disposição. É afeto”.
A exposição acontece até o dia 06 de agosto e pode ser visitada pelo público durante o horário de expediente da Câmara: de segunda à quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min. Já na sexta-feira, a Casa funciona das 7h30min às 13h30min.

Texto e fotos: Mateus Azevedo
 
Tecnologia do Blogger.