ÚLTIMAS AÇÕES
recent

Câmara promove Seminário Atitudes para Inclusão



A Câmara de Vereadores e a prefeitura de Santa Maria promovem, nesta segunda-feira (26), o Seminário “Atitudes para Inclusão – Construindo Valores e Fortalecendo a Cidadania”, atividade integrante da Semana Municipal em Defesa das Pessoas com Deficiência.  O evento, que acontece no auditório do Colégio Marista Santa Maria, é uma realização da Comissão de Políticas Públicas do Legislativo, da Secretaria Municipal de Educação e da 8ª Coordenadoria Regional de Educação. No início do Seminário, foi realizada a audiodescrição do auditório a fim de situar as pessoas com deficiência visual a respeito do ambiente que sedia o evento.
O vereador Admar Pozzobom, presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência, destaca a relevância do evento para debater os direitos e as conquistas das pessoas com deficiência. Em setembro, um novo evento sobre inclusão, acessibilidade e políticas públicas para PCD (pessoas com deficiência) será realizado nas dependências da Câmara de Vereadores em parceria com a Assembleia Legislativa. Os vereadores Cezar Gehm, Professora Luci Tia da Moto, Juliano Soares, Coronel Vargas, Adelar Vargas (Bolinha), integrantes da Frente Parlamentar, também participaram do Seminário.
No hall do auditório, o Parlamento, por meio do Arquivo Geral e do setor de Relações Públicas, expôs a mostra intitulada “A participação do Poder Legislativo no processo de inclusão”. A exposição reúne mais de 50 projetos de lei originais que tratam sobre os direitos das pessoas com deficiência e seus familiares.
Logo após a abertura do evento, aconteceu a palestra da promotora Rosângela Corrêa da Rosa a respeito dos alunos públicos-alvo da educação especial e o direito à educação. O Seminário encerra às 17h após a realização de palestras no turno da tarde.
 
Texto: Clarissa Lovatto 
Tecnologia do Blogger.