ÚLTIMAS AÇÕES
recent

Câmara entrega Medalha Mérito Teatral Edmundo Cardoso e Troféu Sérgio Assis Brasil





Na noite desta terça-feira (06), no Plenário Coronel Valença, a Câmara de Vereadores realizou Sessão Solene de entrega da Medalha do Mérito Teatral Edmundo Cardoso e entrega do Troféu Sérgio de Assis Brasil. Os agraciados da noite foram Cristiano Bittencourt dos Santos e Christian Ludtke, respectivamente. Os vereadores Adelar Vargas/Bolinha e Valdir Oliveira apresentaram os homenageados.


A Medalha do Mérito Teatral Edmundo Cardoso foi consolidada pela Lei nº 6040/ 2016 e é uma distinção teatral aos atores, escritores e diretores de artes cênicas santa-marienses que se destacam por sua ação em favor do teatro do Município. O homenageado desta edição fez um resgate histórico da cultua em Santa Maria e defendeu o fortalecimento de políticas públicas na área cultural. “A nossa luta é para ter melhores condições para se produzir cultura hoje em Santa Maria”, salienta Cristiano.

Consolidada pela Lei nº 5622/2012, o troféu Sérgio de Assis Brasil é conferido às pessoas que se destacarem na área cultural de vídeo e cinema. Em seu pronunciamento, Christian defendeu a existência e o fortalecimento da Agência Nacional do Cinema (Ancine). Destacou que as pessoas produtoras de cultura têm que viver a cultura e não sobreviver dela. Ludtke salientou a quantidade de pessoas envolvidas na produção audiovisual. “A produção audiovisual é como se fosse uma olimpíada: são várias modalidades”.

A presidente do Poder Legislativo em exercício, Luci Duartes, pontuou a importância da educação e da cultura para o desenvolvimento social. “Vocês nos deixaram claro que educação e cultura são interligadas e que é de onde podemos tirar o desenvolvimento intelectual”.

Texto: Mateus Azevedo e Camila Porto Nascimento
Fotos: Allysson Marafiga
Tecnologia do Blogger.