ÚLTIMAS AÇÕES
recent

Legislativo entrega Medalha do Acampamento e Comenda Manoel Pena Xavier




Em Sessão Solene na noite desta terça-feira (09), a Câmara de Vereadores realizou a entrega da Medalha do Acampamento a José Almir Monteiro do Amaral e a Comenda Manoel Pena Xavier a Olavo Antonio da Rocha Sartori. Além dos agraciados, compuseram a mesa de honra a vereadora Luci Duartes, 1ª vice-presidente do Legislativo, e o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto.

A Medalha do Acampamento é destinada aos cidadãos que participam de forma relevante nas atividades concernentes à Defesa. Já a Comenda Manoel Pena Xavier, que leva o nome do pecuarista Manoel Pena Xavier, é concedida às personalidades ou às instituições que se destacaram na área da pecuária levando em conta os critérios de produtividade, pesquisa, investimento e qualidade.

O vereador Coronel Vargas, em nome dos 21 vereadores, apresentou José Almir Monteiro do Amaral, agraciado com a Medalha do Acampamento. Afirmou que a condecoração é uma das principais Comendas que o Poder Legislativo confere a pessoas que se destacam na sociedade civil. O homenageado enfatizou estar se sentido honrado e feliz em ser agraciado com a Medalha do Acampamento. “A homenagem faz que me sinta grato a todos colegas da Defesa Civil”, destacou.

O vereador Cezar Gehm, representando o Parlamento, ressaltou a importância da Comenda Manoel Pena Xavier, registrando a satisfação em prestar a homenagem a Olavo Sartori, personagem destacado no segmento da pecuária. O agraciado com a Comenda declarou se sentir honrado em receber a Comenda Manoel Pena Xavier, tendo em vista o que esse nome representa à pecuária santa-mariense.  Enfatizou a relevância da atividade pecuária para o Rio Grande do Sul. “A homenagem representa reconhecimento de toda vida dedicada à pecuária”, ponderou.

Texto: Clarissa Lovatto 
Fotos: Mateus Azevedo
Tecnologia do Blogger.