ÚLTIMAS AÇÕES
recent

Sessão Plenária Ordinária, 25 de junho de 2019.



TRIBUNA LIVRE:  O espaço foi utilizado por Eron Pereira de Pereira, da Associação de Moradores do Loteamento Cipriano da Rocha, o qual destacou que a comunidade é carente e precisa de atenção do poder público. Enumerou as áreas que mais precisam de ações a fim de melhorar a qualidade de vida dos moradores. Enfatizou que a Associação está dialogando com a esfera pública a fim de pedir providências para as ruas, solução aos problemas de esgoto, de segurança, de educação e de saúde. Convidou os vereadores que visitem o Loteamento para conhecer a realidade das famílias e do local.
 
EXPEDIENTE NOBRE: O vereador Alexandre Vargas, durante o espaço regimental de trinta minutos, prestou homenagem à Igreja Universal do Reino de Deus, por todos os projetos sociais abrangentes no Município de Santa Maria.  O vereador exibiu material audiovisual, mostrando os benefícios trazidos pelos programas sociais à população, entre eles: a Universidade nos Presídios (ressocialização de presos); Anjos da Madrugada (apoio à população de rua); Calebe (apoio aos idosos) e “A gente da comunidade” (realiza distribuição de alimentos e roupas e oferece serviços gratuitos na periferia de Santa Maria).
O Pastor Agnaldo Faria, responsável pela Igreja Universal na região central do Estado, prestigiou a homenagem.
 
 
 
REQUERIMENTOS APROVADOS:
-  de autoria do vereador Juliano Soares, solicitando o envio de Moção de Congratulações à Padaria Kipão, pela passagem dos seus 50 anos;
- de autoria dos vereadores Deili Silva, Vanderlei Araujo e Luciano Guerra, solicitando autorização de viagem a Santa Rosa, no dia 04 de julho, representando a Comissão de Saúde e Meio Ambiente. Os vereadores irão se reunir com Délcio Stefan, presidente da FUMSSAR (Fundação Municipal de Saúde - Santa Rosa – RS), e também conhecerão a operacionalização da Saúde no município de Santa Rosa;
- de autoria dos vereadores Alexandre Vargas e Adelar Vargas, solicitando autorização de viagem a Porto Alegre para participarem nesta quarta-feira, dia 26, de reuniões na Casa Civil, no IPE Saúde, na Assembleia Legislativa e em secretarias estaduais.
 
 
Texto: Clarissa Lovatto
Fotos:  Allysson Marafiga
 
Tecnologia do Blogger.