ÚLTIMAS AÇÕES
recent

Divulgada a relação de candidatos habilitados para a escolha dos membros do Conselho Tutelar



A Prefeitura de Santa Maria divulgou, na manhã desta segunda-feira (13), a relação dos candidatos habilitados e não habilitados para seguirem nas próximas fases de escolha dos novos conselheiros tutelares de Santa Maria. Uma Comissão Especial, ligada ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e dos Adolescentes (Comdica), é a responsável por conduzir o processo de eleição na cidade.

No dia 6 de outubro, serão eleitos 15 conselheiros tutelares no Município, que atuarão, diretamente, na promoção e prevenção do direito das crianças e dos adolescentes, além do combate à negligência, à violência e à exploração, entre outras funções e responsabilidades dos conselheiros. Ressalta-se que os profissionais serão destinados – cinco cada – para os Conselhos Tutelares Centro, Leste e Oeste.

O mandato dos representantes será de quatro anos, com carga horária de 40 horas semanais. Poderão votar todos os cidadãos maiores de 16 anos inscritos como eleitores do Município. É necessário apresentar o título de eleitor e documento oficial com foto para votar em apenas um candidato.

Conforme o cronograma, a partir desta segunda-feira até sexta-feira (17), estão abertos os prazos para a impugnação das inscrições. No dia 10 de junho, serão publicada as homologações das candidaturas. Os conselheiros tutelares eleitos receberão salário mensal de R$ 2.657,46. O trabalho se estende de segunda a sexta-feira, com plantões noturnos nos dias de semana, bem como aos sábados, domingos e feriados, durante 24 horas por dia.

Veja a lista
http://bit.ly/2YrMMyu

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Vilnei/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Tecnologia do Blogger.