ÚLTIMAS AÇÕES
recent

Prefeitura de Santa Maria retoma obra de compactação da Rua João Franciscatto, no Bairro São José

Serviço foi interrompido no mês passado, já que foi necessário deslocar uma adutora de água da Corsan
Foto: Deise Fachin/Prefeitura


Dando continuidade ao Plano de Recuperação de Pavimentação, a Prefeitura de Santa Maria retomou, nesta segunda-feira (11), as obras da Rua João Franciscatto, no Bairro São José. O trabalho foi interrompido ainda no mês passado, pois havia a necessidade de a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) deslocar uma adutora de água para que as demais equipes pudessem dar andamento na obra.

Conforme a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, ainda na primeira etapa do serviço, foi feita a remoção do meio-fio em um dos lados da rua, para que a via ficasse na largura de 12 metros, conforme determina o Plano Diretor do Município. Posteriormente, foi feito o empedramento e o patrolamento da Rua João Franciscatto, que não é pavimentada. Neste momento, as equipes fazem a compactação e regularização. A expectativa é que a obra seja concluída nos próximos dias.

"A comunidade estava ansiosa pela retomada das obras, assim como o Governo Municipal. Assim que concluída, a via será de extrema importância para o trânsito do Bairro São José", explicou o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Francisco Severo.

No mesmo bairro, a Prefeitura já concluiu o serviço na Rua Antônio Gonçalves do Amaral, também por meio do Plano de Recuperação de Pavimentação. Conforme a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, o investimento para a execução dos serviços entre as duas ruas é de cerca de R$ 118 mil.

PLANO DE RECUPERAÇÃO DE PAVIMENTAÇÃO

O Plano de Recuperação de Pavimentação da Prefeitura de Santa Maria já revitalizou as avenidas Walter Jobim (ainda falta a pintura da sinalização) e Nossa Senhora das Dores. Ainda, já foi realizada a recomposição asfáltica na Rua José Barachini, na Avenida Victorino da Cás, na Travessa Adão Comassetto e no trevo do conjunto de condomínios Moradas e Moradas Clube, todas no Bairro Cerrito. O pacote de melhorias também contemplou ruas não pavimentadas, como a Estrada de Três Barras e a Rua Antônio Gonçalves do Amaral.

Na sexta-feira (08), o prefeito Jorge Pozzobom assinou a Ordem de Serviço para o início da recuperação da Estrada de Santa Flora. Já nesta segunda-feira (11), após uma nova Ordem de Serviço assinada pelo chefe do Executivo, começaram as obras de recuperação da Avenida Rio Branco.

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria
Tecnologia do Blogger.