ÚLTIMAS AÇÕES
recent

Prefeitura assina, nesta segunda, Ordem de Serviço para recuperação asfáltica da Avenida Rio Branco




Plano de Recuperação de Pavimentação – Etapa Avenida Rio Branco vai causar alterações no trânsito já nas primeiras horas da manhã de segunda-feira. Transporte Coletivo será priorizado
Berço do desenvolvimento econômico de Santa Maria, a Rio Branco é uma das principais avenidas do Município. Sabendo da importância da via para o pleno crescimento da cidade, o Governo do prefeito Jorge Pozzobom e do vice-prefeito Sergio Cechin não poupa esforço para manter sua relevância, seja econômica ou cultural. Dessa forma, às 9h desta segunda-feira (11), o chefe do Executivo assina a Ordem de Serviço para o início do Plano de Recuperação da Pavimentação – Etapa Rio Branco. A obra deve começar no mesmo dia, quando será realizado o trabalho de fresagem.
“Essa avenida tem história, tem valor econômico e tem muito ainda a oferecer à nossa cidade. Devido à importância e a relevância da Avenida Rio Branco para a comunidade, incluímos ela no Plano de Recuperação da Pavimentação”, disse o prefeito Jorge Pozzobom.
O objetivo da Administração Municipal é garantir a trafegabilidade aos milhares de motoristas que passam pela via diariamente. Nas duas pistas – da Rua Venâncio Aires até a Manoel Ribas –, serão recuperados 900 metros, em um investimento de cerca de R$ 960 mil. Conforme a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, a obra tem 45 dias para ser concluída.
TRÂNSITO
A assinatura da Ordem de Serviço ocorre no canteiro central da Avenida Rio Branco. Dessa forma, das 6h30min às 8h30min, será realizada a limpeza da via, nos espaços de estacionamento. Depois deste horário, haverá bloqueio parcial da Avenida, entre a Rua Venâncio Aires e a Rua dos Andradas – no sentido Praça Saldanha Marinho/Gare –, com permissão apenas para a passagem do transporte coletivo. Ressalta-se, dessa forma, que a partir das 8h30min não será permitida a passagem de veículos de passeio.
“A Secretaria de Mobilidade Urbana vai trabalhar em conjunto com as outras secretarias para planejar todas as alterações necessárias, de forma que cause o menor impacto possível no trânsito e priorizando o transporte público. Pedimos atenção e paciência aos motoristas”, disse o secretário de Mobilidade Urbana, João Ricardo Vargas, o Coronel Vargas.
Também nesta segunda-feira, a Secretaria de Mobilidade Urbana planejará como devem ficar os fechamentos e bloqueios da Rio Branco para quando a obra avançar.
PLANO DE RECUPERAÇÃO DE PAVIMENTAÇÃO
O Plano de Recuperação de Pavimentação da Prefeitura de Santa Maria já revitalizou as avenidas Walter Jobim (ainda falta a pintura da sinalização) e Nossa Senhora das Dores. Ainda, já foi realizada a recomposição asfáltica na Rua José Barachini, Avenida Victorino da Cás, Travessa Adão Comassetto e trevo do conjunto de condomínios Moradas e Moradas Clube, todas no Bairro Cerrito. O pacote de melhorias também ocorreu em ruas não pavimentadas, como na Estrada de Três Barras e na Rua Antônio Gonçalves do Amaral. Na sexta-feira (08), o prefeito Jorge Pozzobom assinou a Ordem de Serviço para o início da recuperação da Estrada de Santa Flora.
Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria
Tecnologia do Blogger.