ÚLTIMAS AÇÕES
recent

Prefeitura promove alterações no trânsito da Rua Borges do Canto, na Região Norte


Trecho da via entre a Rua Sete de Setembro e a rótula localizada no final da Avenida Rio Branco passa a ter mão única


A Prefeitura comunica aos motoristas que o trânsito na Rua Borges do Canto está em sentido único no trecho entre a Rua Sete de Setembro e a rótula da Avenida Rio Branco (após o viaduto da Gare). Nesta sexta-feira (28), servidores da Secretaria de Mobilidade Urbana concluíram a sinalização vertical (instalação de placas de sentido único), e a alteração no fluxo de veículos já está em vigor. De acordo com a pasta, a sinalização horizontal com demarcações no asfalto será realizada neste sábado (29), caso o tempo permaneça seco.

Com a alteração, os usuários do transporte coletivo devem estar atentos à mudança de itinerário das linhas de ônibus que trafegam pela Rua Sete de Setembro, a partir da meia-noite de quarta-feira (02). De acordo com a Associação dos Transportadores Urbanos (ATU), as linhas não vão sofrer alteração de horário, apenas de trajeto.

As linhas Chácara das Flores, Vila Oliveira, Itararé-Brigada e Salgado Filho, sentido Bairro-Centro, seguem pela Rua Sete de Setembro, Rua Borges do Canto, Avenida Rio Branco e seguem itinerário normal até o Centro (veja imagem abaixo).

As linhas sentido Centro-Bairro seguirão pela Avenida Rio Branco, passam pela rótula e acessam à esquerda, na Avenida Itaimbé. Depois, seguem pela Rua Sete de Setembro e retomam o itinerário normal.

Com as mudanças de itinerário, dois pontos de embarque e desembarque serão realocados, conforme segue.

- A parada de ônibus localizada na Rua Sete de Setembro, após a Rua Borges do Canto (sentido Bairro-Centro), será instalada antes desta via, permanecendo na Rua Sete de Setembro.
- A parada localizada na Rua Manoel Ribas (entre a Rua Sete de Setembro e a Avenida Rio Branco), será desativada e os passageiros deverão realizar o embarque e desembarque no abrigo já existente, localizado na Avenida Rio Branco.




Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria
Tecnologia do Blogger.