ÚLTIMAS AÇÕES
recent

Vereadora Cida Brizola eleita presidente do Poder Legislativo




           Por onze votos a dez, a vereadora Cida Brizola foi eleita presidente da Câmara de Vereadores para o ano de 2019.  A vereadora lidera a Chapa 1 –Juntos por Santa Maria, que conta também com os seguintes vereadores:  Luci Duartes (1ª vice-presidente); Francisco Harrisson (2º vice-presidente); Juliano Soares (1º secretário); Leopoldo Ochuladi/Alemão do Gás (2º secretário); Admar Pozzobom (1º suplente) e Vanderlei Araujo (2º suplente).

           A chapa 2 Força Legislativa – Legislativo Independente possui a seguinte nominata: Adelar Vargas (presidente); Ovidio Mayer (1º vice-presidente); Deili Silva (2ª vice-presidente); Alexandre Vargas (1º secretário); Jorge Trindade (2º secretário); Marion Mortari (1º suplemente e Daniel Diniz (2º suplente).


Pelo critério da proporcionalidade, componentes da chapa derrotada também integram a Mesa Diretora, que ficou da seguinte forma:



Presidente: Cida Brizola

1º Vice-Presidente: Luci Duartes (Luci Tia da Moto)
2º Vice-Presidente: Deili Silva
1º Secretário: Alexandre Vargas
2º Secretário:   Leopoldo Ochulaki/Alemão do Gás
1º Suplente: Admar Pozzobom
2º Suplente: Daniel Diniz


             A presidente eleita, vereadora Cida Brizola, agradeceu a todos que apoiaram a candidatura à presidência do Legislativo, destacando que irá trabalhar pela coletividade, independentemente de ideologia. “Esperamos a harmonia e o respeito às diferenças e às opiniões. Essa missão somente terá êxito se puder contar com a colaboração de todas as bancadas”, declarou.


     COMISSÃO REPRESENTATIVA: Os vereadores formaram a Comissão Representativa, a qual irá se reunir durante o recesso parlamentar, que inicia em 2 de janeiro e encerra no dia 19 de fevereiro. A reunião de janeiro acontece no dia 8 e, no mês seguinte, no dia 5. Ambas iniciam às 9h. Participam das reuniões os integrantes da Mesa Diretora e, ao menos, um representante de cada bancada.
     RELATÓRIO DE GESTÃO:  O presidente da Câmara em 2018, vereador Alexandre Vargas, apresentou o relatório de gestão no qual destacou o comprometimento em ampliar o diálogo entre o Poder Legislativo e o povo a fim de atender o interesse público. “Agradecemos, inicialmente, a confiança que os vereadores nos depositaram para estar à frente dessa Casa Legislativa na gestão 2018, a qual não medimos esforços para que fosse devidamente reconhecida como a Casa do Povo e que obtivesse a transparência nas atividades parlamentares e administrativas”, enfatizou.

     Entre as ações, Vargas ressaltou a atuação para aquisição dos equipamentos necessários para a colocar a TV Câmara em canal aberto com transmissão “ao vivo”, remodelação de alguns setores do trabalho, aprimoramento de processos administrativos, valorização dos servidores da Câmara e continuidade ao chamamento dos aprovados no concurso público de 2016.


Texto: Clarissa Lovatto

Fotos: Taísa Medeiros
Tecnologia do Blogger.