ÚLTIMAS AÇÕES
recent

Unidade de Saúde Floriano Rocha será inaugurada sábado, e atendimentos iniciam na segunda-feira

Resultado de imagem para Unidade de Saúde Floriano Rocha




Unidade foi recuperada por meio de uma parceria com a UFN e uma nova estrutura será entregue à comunidade

Depois de três anos de espera, a comunidade da Cohab Santa Marta, no Bairro Juscelino Kubitschek, voltará a contar com uma Unidade de Saúde adequada e organizada. Isso porque, depois de muito empenho da Prefeitura de Santa Maria, que superou diversos entraves burocráticos, a Unidade de Saúde Doutor Floriano Rocha abrirá as portas, no tradicional endereço, totalmente recuperada e ampliada.

"Nos empenhamos muito para a reconstrução dessa Unidade de Saúde e a entrega dela em condições dignas para a comunidade representa uma vitória muito importante, pois este era um compromisso meu. Superamos muitos entraves burocráticos e, agora, estamos com a unidade Floriano Rocha pronta. Ela será uma referência para a cidade", enfatizou o prefeito Jorge Pozzobom.

A sede oficial da UBS Floriano Rocha foi fechada ainda em 2015, para reforma, e os atendimentos passaram a ser feitos em um espaço junto à APAE. Agora, a Prefeitura, por meio de um termo de colaboração assinado com a Universidade Franciscana (UFN), está reabrindo o espaço.

Conforme o termo de colaboração, o valor total para a integral realização do objeto é de R$ 964.940,30. O termo tem como objetivo a realização de programas, atividades e projetos relacionados ao ensino, pesquisa e extensão na Unidade de Saúde, além das melhorias estruturais, que foram necessárias para que as atividades possam ser realizadas.

SERVIÇOS DE ODONTOLOGIA E NUTRIÇÃO SÃO AS NOVIDADES

Na nova estrutura, funcionará a Unidade Básica de Saúde (UBS) e a equipe de Estratégia Saúde da Família (ESF). O novo espaço tem área de 400 metros quadrados e conta com diferentes salas (veja, abaixo, a estrutura completa). Ao todo, contabilizando as equipes de UBS e ESF, atuarão no local três enfermeiros, três técnicos de enfermagem, três médicos clínico geral, um pediatra, dois agentes administrativos, uma recepcionista, nove agentes comunitários de Saúde, um auxiliar de limpeza, uma dentista, além de três professores e 12 alunos do curso de Fisioterapia da Universidade Franciscana, um professor e seis alunos do curso de Nutrição da mesma instituição e alunos do curso de Odontologia, também da UFN, que iniciarão suas atividades a partir de março.

"Sabemos o quanto a comunidade e os nossos servidores esperaram por essa Unidade de Saúde. Estamos muito felizes e satisfeitos por, através deste convênio, estarmos atendendo a uma demanda da população", destacou a secretária de Saúde do Município, Liliane Mello Duarte.

A NOVA ESTRUTURA
Sala ginecológica
Dois consultórios de enfermagem
02 salas de Clínico Geral
01 de sala de Pediatria
01 sala de Fisioterapia
01 sala de Nutrição
02 salas de Odontologia
01 sala de recepção
01 sala administrativa
01 sala do almoxarifado
01 sala de procedimentos
01 sala de curativos
01 sala de serviços gerais
01 sala de vacinas
01 cozinha
03 banheiros
01 centro de esterilização de material
01 sala de reunião
01 sala de nebulização/ laboratório
02 salas de espera


Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria
Tecnologia do Blogger.