ÚLTIMAS AÇÕES
recent

Farmácia Municipal Central reabre em novo endereço e já oferece atendimento ao público



 Movimento era intenso na farmácia nesta quarta-feira (Foto: João Alves)


Agora, para retirada de medicamentos, usuários devem se dirigir ao Edifício Montello, localizado na Rua André Marques, nº 760


Com o objetivo de garantir um ambiente adequado para o atendimento dos usuários, a Farmácia Municipal Central reabriu, nesta quarta-feira (26), em novo endereço. A partir de agora, quem necessita dos serviços oferecidos deve se dirigir ao Edifício Montello, localizado na Rua André Marques, nº 760.

A farmácia abriu às 7h30min desta quarta-feira e já atende aos usuários. Nesta manhã, o movimento era intenso no local. A Farmácia Municipal Central atende a uma média de 600 usuários por dia, demanda essa que fez com que fosse necessário encontrar um espaço maior para prestar os serviços.

Conforme a coordenadora da Política de Assistência Farmacêutica do Município, Salete Zago de Barros, os serviços no novo local ainda estão sendo ajustados. Nesta quarta-feira, o atendimento ainda era feito com a distribuição de fichas manuais, no entanto, nos próximos dias, deve ser instalado o painel eletrônico. Ainda, questões como acessibilidade e outros ajustes internos também estão sendo trabalhados.

"Esse novo espaço é uma conquista para os usuários e para a nossa equipe de profissionais. Estamos melhorando as questões de atendimento e de trabalho, proporcionando um local mais amplo, organizado e confortável", destacou Salete.

O NOVO ESPAÇO


No novo endereço, a Farmácia Municipal Central conta com uma ampla sala de espera, além de um setor de triagem, seis guichês individuais para os pacientes, sala para atendimento aos pacientes diabéticos, consultório farmacêutico e sala de grupos do tabagismo. Além da equipe de servidores, professores e alunos do curso de Farmácia da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) também atuam no local.

unicipal Central funciona das 7h30min às 15h, de segunda a sexta-feira, para o atendimento ao público; e das 7h30min ao meio-dia, também de segunda a sexta-feira, para a retirada de negativas e insumos farmacêuticos (no caso de diabéticos insulinodependentes). O atendimento é realizado apenas em dias úteis.


Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Tecnologia do Blogger.