ÚLTIMAS AÇÕES
recent

Sessão Plenária Ordinária, 18 de setembro de 2018



TRIBUNA LIVRE:
O patrão do CTG Sepé Tiarajú, José Antônio Bueno Garcia, utilizou o espaço e falou sobre os Festejos Farroupilhas.O orador lembrou a morte do tradicionalista Paixão Côrtes e salientou a tristeza que o fato gerou ao movimento tradicionalista do Rio Grande do Sul.  "É um legado que Paixão Côrtes deixou para nós". Resgatou um pouco da história do CTG Sepé Tiarajú e citou o nome de pessoas que fundaram a entidade. José Antônio recordou gestões anteriores e disse que a sua patronagem está tendo o apoio da comunidade. "As pessoas estão nos apoiando".
O vice-patrão da entidade, Carlos Edenir de Oliveira Moraes, parabenizou as gestões anteriores pelo trabalho desenvolvido desde a fundação da entidade. "Cada um fazendo o melhor possível que foi proposto em suas gestões". Salientou um pouco a organização e os trabalhos desenvolvidos pela atual patronagem.

PROJETO APROVADO
- Projeto de Lei 8737/2018, que determina as condições e autoriza o Poder Legislativo Municipal a efetuar contratação temporária de excepcional interesse público, precedida de processo seletivo, para o cargo de Analista Legislativo – Relações Públicas, de autoria da Mesa Diretora.

PRIMEIRA DISCUSSÃO
-Projeto de Lei 8743/2018, da Mesa Diretora, que cria, no quadro de pessoal da Câmara de Vereadores do Município de Santa Maria, cargos e vagas de provimento efetivo e em comissão e dá outras providências;
- Projeto de Lei 8759/2018, da Mesa Diretora, que disciplina a denominação de logradouros;
- Projeto de Lei 8675/2018, que denomina de Largo dos Denardin o largo situado entre a Avenida Liberdade e a Rua Samuel Kruschim e entre a Rua Primeiro de Maio e a Avenida Presidente Vargas, no Bairro Patronato, de autoria do vereador Admar Pozzobom.
 
ENTREGA DE MOÇÃO
Durante a sessão, o vereador Daniel Diniz entregou Moção de Congratulações, de sua autoria, aos jovens laçadores Alan Vidal e Matheus Vidal por se destacarem nos eventos de laço em rodeios da Região Central, bem como pelo cultivo das tradições gaúchas. A moção foi aprovada pelos vereadores em 23 de agosto de 2018.

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA
Os vereadores realizaram Sessão Extraordinária para analisar os projetos 8743 e 8759. O projeto 8743 foi aprovado pelas Comissões de Constituição e Justiça, Ética e Decoro Parlamentar (CCJ) e de Orçamento e Finanças que realizaram reuniões extraordinárias, durante a sessão. Já o projeto 8759 foi aprovado pelas Comissões de Políticas Públicas, Assuntos Regionais e Distritais e pela CCJ que realizaram reunião extraordinária em conjunto.  Com as aprovações, as matérias foram incluídas na Ordem do Dia e aprovadas em primeira discussão. Logo após, os projetos foram debatidos e aprovados durante sessão extraordinária.

Texto: Mateus Azevedo
Fotos: Camila Porto Nascimento
Tecnologia do Blogger.