ÚLTIMAS AÇÕES
recent

Comissão realiza audiência pública sobre metas fiscais



Na manhã desta terça-feira (25), no Plenarinho, a Comissão de Orçamento e Finanças (COF) realizou audiência pública com a finalidade de receber o Poder Executivo para demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais de maio a agosto de 2018. Os vereadores integrantes da COF ouviram e fizeram perguntas ao secretário municipal de Finanças, Jean-Pier de Vasconcellos Esquia, e à contadora do Executivo, Greice Strazzabsco, sobre as receitas do 2º quadrimestre.

De acordo com o relatório apresentado pela Prefeitura, nos oito primeiros meses do ano, as contas apresentaram um superávit primário, ou seja, o resultado entre as receitas de tributos e investimentos (receitas primárias) menos as despesas de pessoal e de investimentos (despesas primárias) foi positivo, totalizando mais de 41 milhões. Além disso, conforme os dados apresentados, o grau de endividamento do município está menor em relação ao início do ano. Em janeiro, a dívida era de 63 milhões. Hoje, é de 32 milhões.

Fazem parte da Comissão de Orçamento e Finanças os vereadores Maria Aparecida Brizola (presidente), Ovídio Mayer (vice-presidente), Deili Silva, Juliano Soares e Marion Mortari. Também participaram da audiência os servidores da assessoria técnica da casa legislativa Ricardo Zago e Elisângela Carvalho, além do procurador jurídico, Lucas Saccol.
Confira o relatório resumido de Execução Orçamentária da Prefeitura Municipal de Santa Maria abaixo.

Texto: Camila Porto Nascimento e Mateus Azevedo
Fotos: Mateus Azevedo
Tecnologia do Blogger.