ÚLTIMAS AÇÕES
recent

TV Câmara lança nova marca e grade de programação

TV Câmara lança nova marca e grade de programação


    Na tarde desta terça-feira (14), a equipe da TV Câmara realizou o lançamento da nova marca da emissora durante a sessão plenária. O Diretor de Comunicação Social, Fabricio Vargas, e o Chefe da Divisão da TV, Marcos Borba, apresentaram aos vereadores e ao público presente o novo logotipo, a identidade visual, vinhetas e a grade de programação. Todo o processo de reformulação foi feito pelos servidores da casa, sem prejuízo ao erário público. A nova marca foi desenvolvida pelo designer Luciano Ribas, que também é Diretor de Recursos Humanos do legislativo.

     Entre as novidades da programação está o Minuto da Câmara, que, de forma resumida, aborda o que foi destaque na casa durante a semana. Outro programa semanal é o Espaço das Comissões, esse foi reformulado e trata sobre os temas discutidos nas comissões permanentes. Seguem na grade os já consolidados programas de entrevistas Retrato Público, que fala sobre as trajetórias dos vereadores em exercício, e o Câmara Entrevista, que aborda temas relevantes da atualidade.

    A nova identidade visual imprime uma nova fase para a emissora que, até o final deste ano deve estar transmitindo sua programação em canal aberto. Desde 2014, a Câmara vem fazendo uma série de investimentos com o objetivo de facilitar o acesso à informação e dar mais transparência às atividades do legislativo municipal. Hoje, a TV Câmara é transmitida em canal a cabo, através do canal 16 da Net. Mas logo toda a comunidade poderá assistir a programação, via sinal digital, no canal 18.

Transmissão via redes sociais

   Enquanto o canal digital não está no ar, é possível acompanhar as atividades pelas redes sociais. As sessões plenárias ordinárias, sessões solenes e audiências públicas são transmitidas ao vivo pelo Youtube e Facebook. Os programas também podem ser conferidos por meio desses canais.

Texto e fotos: Camila Porto Nascimento
Tecnologia do Blogger.