ÚLTIMAS AÇÕES
recent

Recepcionado por autoridades, símbolo máximo dos Festejos Farroupilhas chega a Santa Maria

Chama Crioula, conduzida por cavalarianos, foi recebida durante cerimônia no DT Querência da Medianeira

Autoridades receberam a Chama Crioula, conduzida por cavalarianos do Movimento Tradicionalista Gaúcho (Foto: João Vilnei)

Um dos símbolos dos Festejos Farroupilhas chegou a Santa Maria no início da tarde desta terça-feira (28). Por volta das 13h30min, a Chama Crioula foi recepcionada no Departamento Tradicionalista (DT) Querência da Medianeira, durante cerimônia promovida pela 13ª Região Tradicionalista (13ª RT). O vice-prefeito Sergio Cechin e o coordenador da 13ª RT, Luiz Sergio Fassbinder, participaram da solenidade.

Os cavalarianos, responsáveis por conduzir a Chama Crioula passando por 30 regiões do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). Antes do ato, foi dedicado um minuto de silêncio em homenagem a João Carlos D'Ávila Paixão Côrtes, folclorista e referência em estudos sobre a identidade do gaúcho, falecido na segunda-feira (27).

"Estamos dando início às comemorações desta data que é tão importante para nós gaúchos. A Semana Farroupilha contribui para resgate de nossa história e tradição. Hoje, no dia em que estamos nos despedindo de um dos maiores símbolos da história gaúcha, Paixão Côrtes, recebemos a centelha da Chama Crioula, que representa um símbolo de luz, união e esperança de nosso Estado", afirmou o vice-prefeito Cechin.

A Prefeitura deu apoio logístico na condução e recepção da Chama Crioula, fazendo a escolta da centelha com agentes da Guarda Municipal e da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana, juntamente com a Brigada Militar.


Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: João Vilnei
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria
Tecnologia do Blogger.