ÚLTIMAS AÇÕES
recent

ESF Maringá abre sábado, durante a manhã e à tarde, para atendimento da comunidade

ESF Maringá abre sábado, durante a manhã e à tarde, para atendimento da comunidade

Unidade funcionará das 7h30min ao meio-dia e das 13h às 16h30min oferecendo consultas, coleta de preventivo, vacinação, entre outros serviços



Abertura aos finais de semana tem o objetivo de ampliar o acesso da população (Foto: Arquivo/ Deise Fachin)



Com o objetivo de ampliar o acesso da comunidade, a Estratégia Saúde da Família (ESF) Maringá, localizada na Região Leste de Santa Maria, tem aberto as portas, um sábado ao mês, para garantir que toda a população possa usufruir dos serviços oferecidos. Neste sábado (1º), a unidade abrirá novamente, e funcionará das 7h30min ao meio-dia e das 13h às 16h30min.

Conforme a enfermeira responsável pela ESF Maringá, Sharon da Silva Martins, serão ofertados, ao longo do dia, consulta médica e coleta de preventivo, ambos pré-agendados; vacinação – com a oferta de todas as vacinas do calendário básico, inclusive contra o Sarampo e a Poliomielite –; administração de medicamento; serviços de enfermagem; acolhimento; atualização de cadastro; entre outros serviços.

A abertura da ESF Maringá um sábado ao mês tem ocorrido desde o início do ano, atendendo a um pedido da própria comunidade. De acordo com Sharon, a iniciativa tem sido exitosa e agradado à população, que tem comparecido na unidade durante a abertura facultativa.

“O que a gente percebe é que tem vindo pessoas aos sábados que, antes, não acessavam a unidade, em função de trabalharem ao longo da semana. Temos tido uma grande procura das mulheres, para a coleta de preventivo, e de hipertensos e diabéticos, por exemplo, que não faziam tratamento. Nossa avaliação é muito positiva”, comentou a enfermeira.

Devido ao funcionamento no fim de semana, a unidade não abrirá na segunda-feira (03) – para evitar acúmulo de horas-extras aos servidores.


Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: Arquivo/ Deise Fachin
Superintendência de Comunicação

Tecnologia do Blogger.