ÚLTIMAS AÇÕES
recent
Diretor do Campus Ulbra-SM Professor Augusto Kirchheim, Marco Antônio Neves Júnior- Assessor de Comunicação da Ulbra-SM,Marciele Freitas Fernandes- Advogada da Ulbra-SM,Fabian Lacerda- Secretário Geral do DCE- ULBRA RS e Academico do Curso de Direito Ulbra-SM, Andressa Pilger- Diretora do DCE- Campus SM e Academica do Curso de Direito Ulbra-SM.

Universidade Luterana do Brasil faz 16 anos em Santa Maria
Equipe do Campus Santa Maria acompanhou votação da moção de congratulação

            A Câmara de Vereadores de Santa Maria, aprovou na seção ordinária desta Terça Feira (14), moção de congratulação por unanimidade a ULBRA SANTA MARIA. A moção foi proposta pela vereadora Drª Cida Brizola .A Ulbra ( Universidade Luterana do Brasil ), iniciou sua história no ensino superior de Santa Maria em agosto de 2002.Sua interação com a comunidade se dá, notadamente, por projetos de extensão na área do Patrimônio Histórico e Cultural; Cidadania e Mediação; Psicologia Social; Desenvolvimento de Softwares e Ações Especiais com Terceira Idade (Fisioterapia, Estética, Educação Física). A Ulbra Santa Maria tem desenvolvido pesquisas no campo da Gestão (pública e privada), Arquitetura e Urbanismo.(desenvolvimento de habitação popular sustentável) e na Educação Física (ciência do movimento).Há mais de quatro décadas, a Universidade Luterana do Brasil zela pelo ensino de qualidade nos níveis fundamental, médio, profissionalizante e superior no país. O início foi na educação de base, quando a primeira escola foi fundada, em Canoas, no ano de 1911. Lutero trouxe grandes contribuições para a educação, fazendo com que ela tivesse sentido e fosse prazerosa. Por ser uma instituição luterana, a ULBRA tem uma grande responsabilidade educacional, e neste sentido tem cumprido com louvor seu papel como Universidade, com suas propostas pedagógicas para orientação de suas atividades e concretização do seu papel social,  compromete-se com o avanço tecnológico na perspectiva da ética, da abertura à pluralidade das diferenças sociais e da solidariedade humana e formação de cidadãos conscientes de suas responsabilidades profissionais e sociais. 
            Estiveram presentes o Diretor do Campus Ulbra-SM Professor Augusto Kirchheim, Marco Antônio Neves Júnior- Assessor de Comunicação da Ulbra-SM,Marciele Freitas Fernandes- Advogada da Ulbra-SM,Fabian Lacerda- Secretário Geral do DCE- ULBRA RS e Academico do Curso de Direito Ulbra-SM, Andressa Pilger- Diretora do DCE- Campus SM e Academica do Curso de Direito Ulbra-SM.

Tecnologia do Blogger.