ÚLTIMAS AÇÕES
recent

Câmara entrega Comenda Rui Barbosa e Medalha Estudantil Edson Luiz

Câmara entrega Comenda Rui Barbosa e Medalha Estudantil Edson Luiz
Comenda “Rui Barbosa” é destinada às pessoas ligadas ao Poder Judiciário: advogados, juízes, promotores, desembargadores, ministros, professores, serventuários da Justiça Federal e Estadual, Polícias Federal e Civil e Brigada Militar.


Em Sessão Solene na noite desta terça-feira (7), a Câmara de Vereadores fez a entrega da Comenda “Rui Barbosa” a Jorge Alberto Rodrigues Jovasque, técnico judiciário do Foro da Justiça de Trabalho da 4ª Região, e também da Medalha Estudantil “Edson Luiz” ao discente Ygor Alecsander Marques Gonçalves.  Além dos agraciados, compuseram a mesa de honra o presidente do Legislativo, vereador Alexandre Vargas; juíza de trabalho substituta Elizabeth Hermes; juiz titular Gustavo Fontoura, diretor do Foro Trabalhista de Santa Maria e Paulo Airton Denardin, Assessor Superior, representando o prefeito Jorge Pozzobom e a professora Sílvia Silva, diretora da Escola Municipal Duque de Caxias.
 
Comenda “Rui Barbosa” é destinada às pessoas ligadas ao Poder Judiciário: advogados, juízes, promotores, desembargadores, ministros, professores, serventuários da Justiça Federal e Estadual, Polícias Federal e Civil e Brigada Militar.
 
 A Medalha Estudantil “Edson Luiz” é destinada aos líderes estudantis que se destacarem por sua ação em favor da organização social e política do Movimento Estudantil e das entidades estudantis de nosso Município
 
O vereador Juliano Soares apresentou o agraciado, que ingressou na Justiça do Trabalho em 1989. “É um colega admirado e reconhecido por todos. Foi indicado para receber a Comenda pelo excelente trabalho realizado na Justiça do Trabalho”, destacou, informando que Jovasque é o coordenador do Centro Regional de Memória da Justiça do Trabalho. Jorge Alberto Rodrigues Jovasque declarou a satisfação de viver momento ímpar em reconhecimento ao trabalho realizado durante quase trinta anos na Justiça do Trabalho.
 
O homenageado com a Medalha Estudantil foi apresentado pela vereadora professora Luci Tia da Moto. “Ygor recebe essa Medalha porque se tornou exemplo para turma e à Escola Duque de Caxias”, observou. A vereadora lembrou que, durante a trajetória estudantil, teve intercorrências e repetiu algumas séries, porém decidiu mudar a sua vida para ser exemplo aos irmãos mais novos. “Assim, decidiu voltar a estudar e, nesse ano, foi acolhido novamente pela Escola Duque de Caxias. Voltou à Escola com vontade de fazer a diferença. Foi eleito líder da turma e é exemplo de superação”, relatou. O agraciado com a Medalha relatou que passou por várias dificuldades, mas os obstáculos lhe ensinaram a nunca desistir. “Me tornei um cidadão comprometido com minha própria existência”, enfatizou.
 
A Medalha Estudantil e a Comenda Rui Barbosa fazem referência, respectivamente, ao Dia do Estudante e do Advogado, datas celebradas nacionalmente na data de 11 de agosto.
 
Texto: Clarissa Lovatto
Fotos: Camila Porto Nascimento
 
Tecnologia do Blogger.