ÚLTIMAS AÇÕES
recent

Bem-estar de idosos debatido em audiência pública


Bem-estar de idosos debatido em audiência pública


     Durante a tarde desta quarta-feira (15), no plenário da Câmara, a Comissão Especial formada para discutir a saúde e o bem-estar dos idosos no município de Santa Maria promoveu uma audiência pública para debater a temática com a presença de representantes filantrópicos de acolhimento, gestores e público em geral. Participaram da mesa de autoridades Ângela Schimitz, da secretaria municipal de Saúde; Juan Vicente Santini, do Conselho Municipal do Idoso; Elizabete Shimomura, titular da Delegacia de Idoso; Verba Barbosa, escrivã da Delegacia de Idoso; Fernando Chequim Barros, promotor de Justiça da Promotoria de Justiça Cível de Santa Maria e os vereadores Valdir Oliveira, Cida Brizola e Adelar Vargas (Bolinha), integrantes da Comissão.
 
O presidente da Comissão, vereador Valdir Oliveira, destacou a relevância de debater a situação em decorrência da vulnerabilidade dos idosos. “Muitos idosos estão em situação indigna, vítimas de maus tratos e alguns vivendo em cárcere privado. Precisamos levantar a voz na defesa dos direitos dos idosos”, enfatizou. A vereadora Cida Brizola (relatora) e o vereador Adelar (vice-presidente) ressaltaram a urgência de políticas públicas que garantam a efetividade do Estatuto dos Idosos.
 
A Comissão Especial, instalada em 16 de maio, irá elaborar um relatório apontando os problemas encontrados durante as atividades desenvolvidas, bem como sugerindo medidas para melhorar a qualidade de vida dos idosos.
 
 
Texto: Clarissa Lovatto
Fotos: Camila Porto Nascimento
Tecnologia do Blogger.