ÚLTIMAS AÇÕES
recent

Prefeitura lança Campanha do Agasalho 2018 durante abertura da primeira edição do ano do Pátio Rural


Abertura do Pátio Rural e lançamento da Campanha do Agasalho reuniram diferentes autoridades do Município (Foto: João Alves)
Arrecadação de donativos seguirá até o dia 31 de julho. Durante o final de semana, população pode fazer doações diretamente no Hotel Fazenda Pampas

A tarde deste sábado (05) deu o pontapé inicial para uma época que deverá ser repleta de solidariedade em Santa Maria. Durante a abertura do Pátio Rural, no Hotel Fazenda Pampas, a Prefeitura de Santa Maria lançou a Campanha do Agasalho 2018. As atividades do Pátio Rural seguem também no domingo, com o 1º Festival do Bife à Milanesa (veja abaixo).

Com o tema "Para Cuidar de Quem mais Precisa", a campanha seguirá até o dia 31 de julho do Município. Nesse período, serão arrecadados roupas, calçados e cobertores, que podem ser entregues nos pontos de coleta espalhados pela cidade (veja abaixo).

O lançamento da campanha deste ano foi antecedido por uma carreata de motociclistas, que partiu do Bairro Duque de Caxias e percorreu diferentes ruas da cidade da Região Leste. Durante o trajeto até o Hotel Fazenda Pampas, a comunidade pôde realizar a entrega de suas doações aos motociclistas, que recolheram os donativos e repassaram para a Prefeitura. Cerca de mil peças foram arrecadadas. A ação teve o apoio da Associação Motociclística Gaudérios do Asfalto e demais grupos de motociclistas da cidade. O prefeito Jorge Pozzobom e o vice-prefeito Sergio Cechin participaram do início da carreata.

UM INCENTIVO À SOLIDARIEDADE

Na solenidade, o prefeito Jorge Pozzobom destacou a importância de a comunidade praticar a solidariedade, se inserindo na campanha e colaborando por meio das doações.  Ainda, o chefe do Executivo agradeceu o auxílio dos grupos de motociclistas da cidade.  

"Esse é um dia muito importante. Renovação não é somente criar algo novo, é rever o que já existe e pode ser melhorado. É isso que fazemos com o Pátio Rural e com a Campanha do Agasalho. Estamos começando a campanha agora, enquanto ainda está quente, para que, quando chegar o inverno, todos os agasalhos já estarão distribuídos, ajudando quem mais precisa", enfatizou o prefeito Jorge Pozzobom.

O vice-prefeito Sergio Cechin, que também coordena a campanha, destacou que as doações serão destinadas às famílias que se cadastrarem no Município (veja como se cadastrar abaixo), após o acompanhamento de uma assistente social, que fará a conferência das necessidades de cada família. Cechin ainda falou sobre o diferencial que a Campanha do Agasalho traz neste ano: já há um estoque de roupas para serem entregues às famílias. As roupas são doações da Receita Federal e donativos arrecadados pelo Núcleo Permanente de Arrecadações e Doações para Pessoas Carentes do Município, criado no ano passado.

"Vão ganhar esses agasalhos as famílias que mais precisam. Com o social não se brinca. Ano passado arrecadamos mais de 19 mil peças. Esse ano queremos ampliar. Por isso, conclamamos a comunidade, para que colabore e ajude a amenizar o inverno dessas famílias", concluiu Cechin, agradecendo a equipe envolvida na campanha.

COMO AJUDAR E SE CADASTRAR

As doações podem ser feitas nos pontos de coleta espalhados pelo Município, disponíveis no site da Prefeitura (veja abaixo). Para a realização das entregas de agasalhos, a Prefeitura realizará um cadastramento para as famílias que desejam receber as doações. Os interessados podem se dirigir ao 6º andar da Prefeitura Municipal, no Gabinete do Vice-Prefeito (Rua Venâncio Aires, 2277), ou entrar em contato telefone (55) 3921-7149.

PONTOS DE COLETA

Clique aqui para acessar a lista com os pontos de coleta da Campanha do Agasalho 2018 já cadastrados.

PÁTIO RURAL SEGUE NESTE DOMINGO

A tarde deste sábado também marcou a abertura da primeira edição do ano do Pátio Rural de Santa Maria. O evento, que ocorre no Hotel Fazenda Pampas, seguirá neste domingo (06) e, nesta edição, é comemorativo ao aniversário de 160 anos de emancipação político-administrativo do Município.

No local, estão   à mostra a produção das agroindústrias da cidade, artesanato e gastronomia típica dos distritos. Ainda, quem comparece ao evento encontra também festival de food trucks e de cervejas artesanais, além de poder desfrutar de apresentações artísticas e de atividades de esporte e lazer – como parede de escalada, passeio de Dindinho, passeio a cavalo, pedalinho e espaço kids.

Durante a solenidade de abertura, o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, destacou o empenho da equipe da pasta, junto à da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, na organização do evento, que já se consolidou no Município. Menna Barreto, também destacou a relevância dada pelo prefeito Pozzobom e pelo vice Cechin ao Pátio Rural, ressaltando que os gestores fizeram questão de manter e expandir o evento.

"É uma honra estar aqui, em mais uma edição do Pátio Rural. Esse evento que começou pequeno, que chega ao seu quarto, tendo crescido no Município. O Pátio Rural está cada vez mais bonito, com mais atividades e mais público, e isso é uma honra para todos nós", ressaltou.

"O Pátio Rural é um evento que está, cada vez mais, se movimentando para frente, com mais adesão e mais serviços. E essa é nossa missão, harmonizar e unir Santa Maria, investir em ações como esta. Essa edição do Pátio Rural tem que ser melhor que a última e inferior à próxima", enfatizou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk.

 DOMINGO TERÁ ATRAÇÃO ESPECIAL

Além de oferecer, ao longo dos dois dias, diferentes opções de alimentação, quem visitar o Pátio Rural ao meio-dia de domingo poderá desfrutar de uma atração a mais: é o 1º Festival do Bife à Milanesa, que inicia às 12h30min. O almoço inclui, no cardápio, além do bife à milanesa, risoto, salada e cuca italiana .

O Pátio Rural de Santa Maria – Edição Especial Comemorativa aos 160 Anos de Santa Maria – ocorre, no domingo, das 10h às 20h. A entrada no evento é gratuita e o local oferece estacionamento para veículos, ao custo de R$ 3. O acesso ao Hotel Fazenda Pampas (antiga Cidade dos Meninos) é pela Rua Angelin Bortholuzzi. A saída dos visitantes ocorrerá pela Estrada Municipal Daniel Rizzi.


Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770) e Thassiani Porto
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria


Tecnologia do Blogger.