ÚLTIMAS AÇÕES
recent

Distritos e ruas centrais do Município recebem manutenção e ações de recuperação nesta semana


No Interior, ações são realizadas em diferentes distritos (Foto: Divulgação/ Prefeitura)

Atividades incluem patrolamento, empedramento e drenagem em estradas, além de restabelecimento da trafegabilidade na Zona Urbana

As ruas e estradas do Município seguem sendo contempladas com ações de recuperação desenvolvidas pela Administração Municipal. Nesta semana, novos serviços estão sendo realizados nas zonas Urbana e Rural de Santa Maria, a fim de atender às demandas das comunidades.

No Interior, as frentes de trabalho estão concentradas nos distritos de Arroio do Só, Palma, Arroio Grande e Santa Flora. Em Arroio do Só, passam por manutenção a Estrada Geral, a Sede do Distrito e a Estrada Pedro Fernandes. No local, as ações de empedramento, patrolamento e compactação das estradas são realizadas por meio de uma parceria com o Governo do Estado, com a contratação de horas-máquinas que estão sendo utilizadas para a recuperação de vias do Interior. Também em Arroio do Só, equipes da Prefeitura de Santa Maria atuam na troca de tubulação e em serviços de drenagem na sede do distrito.

Já no Distrito de Palma, é a localidade de Vista Alegre que recebe manutenção. Na região, também são executados serviços que visam melhorar as estradas e garantir a trafegabilidade a quem transita pelo local. As mesmas ações são realizadas na localidade de Banhados, em Santa Flora, e em Três Barras, no Distrito de Arroio Grande.

Já na Zona Urbana, algumas vias receberam, nos últimos dias, serviços de recuperação. É o caso do entroncamento da Avenida Medianeira com a Rua do Acampamento, além das ruas General Neto, André Marques e Borges de Medeiros, entre a Rua Niederauer e Dois de Novembro.

Até o fim desta semana, também devem passar por ações de restabelecimento da trafegabilidade, as ruas nas proximidades do Cemitério Ecumênico Municipal, entre elas, a Dois de Novembro, a Avenida Liberdade, a Rua Samuel Kruschim e a Avenida Maurício Sirotski Sobrinho. O objetivo da recuperação é dar melhores condições de trânsito às famílias que passarão pelo cemitério para homenagear os entes queridos em função do Dia das Mães.

Também pela ocorrência da data, o próprio Cemitério Ecumênico recebe equipes de limpeza, que atuam no corte de grama, varrição e recolhimento de lixo.


Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: Divulgação/ Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria
Tecnologia do Blogger.