ÚLTIMAS AÇÕES
recent

Comissão de Orçamento e Finanças aprecia três pareceres

Vereadora Drª Cida Brizola preside a COF (Comissão de Orçamento e Finanças)


A Comissão de Orçamento e Finanças (COF) reuniu-se nesta quinta-feira (03), na Sala de Reuniões Vereador Lauro Machado, para analisar pareceres. Participaram da reunião os vereadores Dr.ª Cida Brizola (presidente), Dr. Ovidio Mayer (vice-presidente), Dr.ª Deili Silva, Juliano Soares/Juba e Marion Mortari.
O primeiro parecer apreciado pela comissão foi o do vereador Dr. Ovidio sobre a Prestação de Contas do Executivo Municipal – Exercício 2017, já que na última reunião o vereador Juba solicitou vistas à matéria. A comissão debateu a prestação de contas com servidores da Assessoria Técnica do Poder Legislativo, para elucidar dúvidas. O relator considerou a prestação adequada às disposições legais quanto à aplicação de recursos patrimoniais e financeiros, mas sugeriu melhorias.
A vereadora Dr.ª Deili exarou parecer do Relatório Resumido da Execução Orçamentária do 1º Bimestre de 2018. A parlamentar opinou pela normal tramitação da matéria. O parecer foi aprovado pela comissão. Já a vereadora Dr.ª Cida apresentou relatório sobre o Projeto de Lei que altera a Resolução Legislativa nº 04/2018 que dispõe sobre a Estrutura e Organização dos Serviços Internos da Câmara de Vereadores de Santa Maria e dá Outras Providências. A vereadora exarou parecer pela normal tramitação da matéria, o qual foi aprovado pela comissão. Este projeto consiste na criação da Divisão da TV Câmara.
PRORROGAÇÃO DE PRAZO
O vereador Juba, relator do Projeto de Lei que cria o Quadro de Cargos de Provimento Efetivo do Instituto de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Municipais de Santa Maria (IPASSP – SM) e dá outras providências, solicitou prazo de sete dias para exarar parecer sobre a proposição. Portanto, esta matéria retorna à pauta da COF na próxima quinta-feira (10).

Texto e Foto: Mateus Azevedo
Tecnologia do Blogger.