ÚLTIMAS AÇÕES
recent

Comissão de Direitos Humanos realiza visita surpresa no CAPS Prado Veppo

Comissão de Direitos Humanos realiza visita surpresa no CAPS Prado Veppo

A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania realizou uma visita surpresa no Centro de Atenção Psicossocial Prado Veppo, na manhã desta quinta-feira (10). Os vereadores conversaram com os usuários do serviço e servidores da instituição. Os parlamentares também fiscalizaram as dependências do prédio e o almoço oferecido aos usuários.

A visita foi motivada por uma denúncia feita pelos integrantes da Associação de Familiares e Usuários do CAPS (AFUCAPS) à comissão, no dia 19 de abril. Segundo os associados, a alimentação oferecida aos usuários era de baixa qualidade, o número de servidores era insuficiente, entre outras.

Posteriormente à denuncia, os integrantes da AFUCAPS formalizaram á Comissão de Direitos Humanos uma lista de reivindicações. A comissão ratificou estas solicitações por meio de um Pedido de Providências encaminhado ao Poder Executivo. Uma cópia deste documento foi entregue pelo presidente da comissão ao presidente da associação, nesta manhã.

Presidente da AFUCAPS, Gilmar Rodrigues relata que, após a denúncia feita aos vereadores, a qualidade da alimentação melhorou consideravelmente. Mas ele reclama a falta de oficinas para entreter e qualificar os usuários do CAPS.

Presidente da comissão, Admar Pozzobom ratifica as palavras de Gilmar com relação a melhoria na qualidade das refeições, mas ressalta a necessidade de funcionários que façam a limpeza do local, durante todo dia, e a necessidade de realização de oficinas para qualificar os usuários do servido e tirá-los da ociosidade.

Participaram da visita os vereadores Admar Pozzobom (presidente), Adelar Vargas/Bolinha (vice-presidente), Daniel Diniz, Dr.ª Cida Brizola, Dr. Ovidio Mayer, João Chaves e Professora Celita da Silva. A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania reúne-se, de forma ordinária, às quintas-feiras, a partir das 11h, na Sala de reuniões Vereador Lauro Machado, no Poder Legislativo.
 
Texto e Foto: Mateus Azevedo
Tecnologia do Blogger.