ÚLTIMAS AÇÕES
recent

Sessão Plenária Ordinária, 12 de abril de 2018


Por 11 votos a oito, o Parlamento Municipal de Santa Maria rejeitou o requerimento solicitando o envio de Moção de Repúdio ao Poder Executivo devido aos buracos das ruas, estradas e avenidas do município, de autoria do vereador Marion Mortari. Na sessão de hoje, o vereador João Chaves reassumiu uma cadeira no Poder Legislativo, se desligando do cargo de secretário municipal de Desenvolvimento Social.

EXPEDIENTE NOBRE: O vereador Vanderlei Araujo fez uma homenagem à Escola Dom Antônio Reis e à Capela Nossa Senhora Medianeira.
O orador disse que, durante o seu mandato, esse é um dos momentos mais especiais. "Por ser o porta voz dessa merecida e importante homenagem a uma instituição de educação, a uma instituição religiosa, que há 60 anos prestam um trabalho de muita relevância à Santa Maria". O parlamentar resgatou um pouco da história da escola e da capela. Durante a fala do edil, foram apresentadas fotos das entidades.

TRIBUNA LIVRE
Os representantes da Capela Nossa Senhora Medianeira e da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Antônio Reis, Paulo Schmidt e Sylvia da Cruz, falaram sobre o aniversário de 60 anos da Capela e da Escola.
Paulo Schmidt disse estar honrado com a passagem dos 60 anos da capela e da escola e com a realização da Sessão Plenária Externa na capela. Destacou a iniciativa do vereador Vanderlei Araújo em homenagear as instituições.
Sylvia da Cruz manifestou estar muito orgulhosa com a passagem da data. "É com muito orgulho e satisfação que estamos comemorando os 60 anos da Escola Dom Antônio Reis". Salientou a importância dos professores, funcionários, pais, alunos e ex-alunos da escola. Ressaltou o funcionamento da escola e os projetos encabeçados pela instituição de ensino. "Daqui dessa escola, saíram alunos que desbravaram continentes".

A capela estava lotada. A pedido do vereador Dr. Ovidio Mayer, o presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Vargas, explicou aos presentes, de forma resumida, o funcionamento das Sessões Plenárias Ordinárias. A mesa das autoridades foi composta pelo presidente do Legislativo, pelo primeiro vice-presidente, Adelar Vargas/Bolinha, pela primeira secretária, Professora Luci/Tia da Moto, e pelos representantes da capela e da escola, Paulo Schmidt e Sylvia da Cruz.

PROJETOS APROVADOS:

Projeto de Resolução Legislativa nº 5834/2018, de autoria da Mesa Diretora, que altera o local da Sessão Plenária Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria do dia 26 de abril. Nesta data, a sessão vai acontecer na Escola Municipal Irmão Quintino.

PROPOSIÇÕES APROVADAS:
Requerimento solicitando o envio de Moção de Congratulações ao Senador Paulo Paim em reconhecimento ao seu trabalho, de autoria da vereadora Professora Celita da Silva.

Texto: Mateus Azevedo
Fotos: Fabricio Vargas (mais fotos no site da câmara)
  
Diretoria de Comunicação Social 
Fabricio Vargas - Diretor
55 3220.7229 | 3220.7271 | 99187.6608
Tecnologia do Blogger.