ÚLTIMAS AÇÕES
recent

Sessão Plenária Ordinária, 10 de abril de 2018

Sessão Plenária Ordinária, 10 de abril de 2018

TRIBUNA LIVRE: O espaço foi utilizado por Renato da Silva Costa, do Sindicato dos Municipários de Santa Maria, que destacou a situação real e decadente em que se encontram os servidores municipais. Lembrou que, em outubro de 2016, o Sindicato recebeu uma carta compromisso do então candidato a prefeito, Jorge Pozzobom, constando que não faria parcelamento de salário, apresentaria proposta de novo plano de saúde e manteria diálogo permanente com servidores. "Onde está a valorização dos servidores prometida? Nos respeitem", comentou, acrescentando que pagamento de salário em dia é uma obrigação.

EXPEDIENTE NOBRE: A vereadora Professora Luci Tia da Moto prestou homenagem a Leandro Augusto Sassi que, por suas composições carnavalescas, divulga com maestria a cidade de Santa Maria no carnaval carioca. O homenageado, que é juiz titular da 4ª Vara Criminal de Santa Maria, compôs a mesa de autoridades. "Queremos declarar nosso reconhecimento pelas composições carnavalescas", afirmou, relatando um histórico da ligação de Leandro com o carnaval carioca. Declarou que Leandro "Gaúcho", como é conhecido no Rio de Janeiro, divide a vida entre a cidade carioca e Santa Maria. A autora da homenagem apresentou um vídeo em homenagem a Leandro Sassi. Também houve apresentação musical.

PROJETOS APROVADOS:

- Projeto de Lei nº 8646/2018, de autoria dos vereadores Cel. Vargas e Pastora Lorena, que institui a Semana da Cultura Evangélica no Município de Santa Maria. Essa Semana será comemorada anualmente entre o primeiro e o terceiro domingo do mês de dezembro. Na discussão do projeto, a vereadora declarou a honra de ser uma das autoras do projeto, que tem a finalidade de proporcionar o fomento da cultura evangélica. Em Santa Maria, informou que há entre 60 a 65 mil fiéis.

- Projeto de Lei nº 8647/2018, de autoria do vereador Adelar Vargas/Bolinha, que inclui no Calendário Oficial do Município, o Torneio de Futebol de Mesa em Santa Maria.

REQUERIMENTOS APROVADOS:

- de autoria do vereador Daniel Diniz, solicitando o envio de Moção de Congratulações à TV Câmara de Santa maria pelo aniversário de 20 anos de fundação, comemorado no dia 13 de abril;

- de autoria do vereador Adelar Vargas, solicitando o envio de Moção de Congratulações ao CTG Bento Gonçalves, em comemoração aos 36 anos de atividades tradicionalistas.

- de autoria dos vereadores Adelar Vargas e Marion Mortari, solicitando a autorização de viagem a Porto Alegre no dia 11 de abril. Os vereadores têm agenda na Assembleia Legislativa e no Instituto Geral de Perícias;

- de autoria dos vereadores Adelar Vargas, Jorge Trindade e Marion Mortari, solicitando a autorização de viagem a Brasília, de 16 a 18 de abril. Os vereadores têm reuniões com deputados federais e senadores na busca de emendas para Santa Maria;

Texto: Clarissa Lovatto Barros
Fotos: Fabricio Vargas e Mateus Azevedo
Tecnologia do Blogger.