ÚLTIMAS AÇÕES
recent

Parlamento debate Plano Diretor com integrantes do Sinduscon

Parlamento debate Plano Diretor com integrantes do Sinduscon
Na manhã desta quinta-feira (29), na Sala da Presidência, os vereadores reuniram-se com representantes do Sindicato da Construção Civil de Santa Maria (Sinduscon) para debater alterações na Lei do Plano Diretor de Desenvolvimento Territorial do Município encaminhada, recentemente, à Câmara de Vereadores.
Conforme os representantes do sindicato, a reunião teve o objetivo de colocar os integrantes e técnicos do Sinduscon à disposição do Poder Legislativo para o esclarecimento de qualquer eventual dúvida sobre o tema. "É um pontapé inicial para a gente tratar itens que podem ser melhorados", declarou o presidente do sindicato, Rogélio Zanini.
Rogélio afirmou que o desejo da entidade é de que o próximo Plano Diretor seja enxuto, gere prosperidade ao município e fomente a construção civil de Santa Maria. Uma das principais solicitações dos representantes do sindicato é que os índices da Zona 2 do atual Plano Diretor sejam mantidos na nova proposta. A Zona 2 corresponde a área central da cidade.
O presidente do Legislativo, Alexandre Vargas, destacou a importância do Plano Diretor para o município e defendeu que os parlamentares devem esquecer, momentaneamente, a cores partidárias e pensarem em Santa Maria. O edil defendeu também que a Prefeitura aumente a arrecadação do município investindo no desenvolvimento de áreas com a construção civil, por exemplo, e não aumentando impostos.
Comissão especial
Na Sessão Plenária Ordinária realizada no dia 27, os vereadores aprovaram a criação de uma comissão especial que vai analisar o Plano Diretor de Santa Maria, o Código de Obras e Edificações do município e  a Lei de Uso e Ocupação do Solo, Parcelamento, Perímetro Urbano e Sistema Viário. Essa comissão será composta pelos vereadores Daniel Diniz (presidente), Manoel Badke/Maneco (vice-presidente) e Admar Pozzobom (relator). O presidente da comissão afirmou que o tema será tratado com responsabilidade pelo Parlamento Municipal e que o Poder Legislativo irá dialogar com os diversos segmentos da sociedade, durante a construção da proposta. "Precisamos ter uma visão de futuro, de desenvolvimento", opinou.
Texto e Foto: Mateus Azevedo
-- 
Diretoria de Comunicação Social 
Fabricio Vargas - Diretor
55 3220.7229 | 3220.7271 | 99187.6608
Tecnologia do Blogger.