ÚLTIMAS AÇÕES
recent

Gare terá feirão com venda de hortigranjeiros e produtos coloniais no dia 09 de Maio

Resultado de imagem para gare santa maria
Cerca de 80 produtores, de 15 municípios, já estão inscritos para participar da feira,  que é organizada pela Prefeitura de Santa Maria
Conforme a Prefeitura de Santa Maria, ao menos 80 produtores de 17 cidades da Região Central já se cadastraram para vender seus produtos nas dependências da Estação Férrea. No total, serão 45 espaços, divididos entre os interessados. A comercialização ocorrerá todas as quartas-feiras, das 14h às 20h. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, as primeiras edições da feira receberão suporte do Executivo, já que há necessidade de esperar liberações de verbas da União para adquirir as estruturas e padronizar os espaços.
“Estamos mais perto de tornar a feira realidade e fazemos isso com todo empenho, pois sabemos a necessidade dela para Santa Maria”, disse o secretário de Desenvolvimento Rural.
O Feirão da Gare é exclusivo para produtores, que serão assistidos pelas secretarias municipais de Agricultura ou pela Emater. O objetivo da Prefeitura de Santa Maria é abrir o mercado santa-mariense e garantir que o dinheiro investido em alimentos circule na região. Dessa forma, os produtores abastecem os consumidores de Santa Maria, porém, também são beneficiados, já que o Município conta com uma grande população consumidora.
Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Tecnologia do Blogger.