ÚLTIMAS AÇÕES
recent

Comunidade da Zona Norte manifesta preocupação com desenvolvimento e preservação ambiental nas discussões do Plano Diretor

Comunidade da Zona Norte manifesta preocupação com desenvolvimento e preservação ambiental nas discussões do Plano Diretor



   A alteração dos índices de ocupação do solo para a construção civil e as questões ambientais estiveram entre as principais preocupações manifestadas na reunião pública que discutiu a atualização do Plano Diretor com moradores na zona norte da cidade. O debate aconteceu na noite da quarta-feira (11) na Escola Básica Érico Veríssimo, no Bairro Perpétuo Socorro. Ao mesmo tempo em que entendem que a legislação deva permitir edificações maiores, capazes de alavancar a economia e o desenvolvimento da zona norte, os diversos oradores que se sucederam como representantes da comunidade manifestaram especial atenção à preservação das áreas de encosta de morros, mata atlântica e margens de cursos d'água.

  A Reunião Pública foi promovida pela Comissão Especial da Câmara de Vereadores que analisa os projetos de Lei Complementar 8515, 8516 e 8517, que tratam, respectivamente, das alterações do Código de Obras e Edificações do município, da Lei de Uso e Ocupação do Solo, Parcelamento, Perímetro Urbano e Sistema Viário e da Lei de Expansão Urbana e Desenvolvimento Sustentável. As discussões foram coordenadas pelo presidente da Comissão Especial, vereador Daniel Diniz, pelo vice-presidente, vereador Manoel Badke, e pelo relator, vereador Admar Pozzobom.

  A intensa participação de moradores, empresários e representantes de entidades da zona norte foi sempre seguida de considerações dos representantes do Instituto de Planejamento de Santa Maria, engenheiro Vilson Serro e arquiteto Daniel Pereyrón. Também acompanharam as discussões a vereadora Professora Luci Duarte - Tia da Moto - e o vereador Vanderlei Araújo.

Texto: Ludwig Larré
Fotos: Fabricio Vargas
Tecnologia do Blogger.