ÚLTIMAS AÇÕES
recent

Unidade de Saúde Boca do Monte promoverá pesagem do Bolsa Família a partir da próxima terça-feira

Pesagem é um dos requisitos para a manutenção do benefício (Foto: Arquivo/Prefeitura de Santa Maria)


Atividade será realizada em 12 datas diferentes do mês de abril

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Felício Bastos, localizada no Distrito de Boca do Monte, promove, a partir da próxima terça-feira (03), a pesagem dos beneficiários do Programa Bolsa Família. A unidade disponibilizará 12 datas ao longo do mês de abril para a pesagem (veja abaixo), que é um dos requisitos para a manutenção do benefício disponibilizado pelo Governo Federal.

O acompanhamento de Saúde deve ser realizado duas vezes ao ano nos postos do Município. Crianças de até sete anos, mulheres de 14 a 44 anos e idosos, que recebem o benefício, necessitam realizar a pesagem. Os beneficiários devem comparecer à Unidade de Saúde portando documento de identidade de cada integrante da família, cartão do benefício e carteira de vacinação.

Além da pesagem e da vacinação, a frequência escolar e a atualização cadastral da família são exigências que os beneficiários não podem deixar de cumprir, podendo acarretar a perda do benefício.

A pesagem na UBS Boca do Monte será realizada nas datas estipuladas, das 8h às 11h e das 14h às 17h, diretamente na unidade. Somente devem procurar o local, os cadastrados no programa e que são do território de atendimento da unidade. Ao longo do mês de abril, a Secretaria de Saúde de Santa Maria disponibilizará o cronograma completo das demais Unidades de Saúde do Município.


DATAS DA PESAGEM

Dias 03, 04 e 05 de abril
Dias 10, 11 e 12 de abril
Dias 17, 18 e 19 de abril
Dias 24, 25 e 26 de abril


Horário: Das 8h às 11h e das 14h às 17h
Local: Unidade Básica de Saúde Felício Bastos – Distrito de Boca do Monte


Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: Arquivo/ Prefeitura de Santa Maria 
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Tecnologia do Blogger.