ÚLTIMAS AÇÕES
recent

Prefeitura de Santa Maria chama psicólogos e assistentes sociais aprovados em concurso público

CRAS Norte fica na Rua Adolfo Ungareti, nº 40, Bairro Chácara das Flores (Foto: Arquivo)
No total, onze profissionais têm até o dia 09 de abril para apresentarem a documentação exigida na Secretaria de Gestão e Modernização Administrativa

A Prefeitura de Santa Maria convoca onze profissionais das áreas de Assistência Social e Psicologia, aprovados em Concurso Público, realizado em outubro de 2017, para que se apresentem na Secretaria de Gestão e Modernização Administrativa e iniciem o processo de admissão. No primeiro momento, estão sendo chamados quatro assistentes sociais e sete psicólogos (confira relação abaixo).
Os profissionais chegam para suprir uma demanda existente nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e nos Centros de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), ligados à Secretaria de Desenvolvimento Social.
“Apesar das dificuldades financeiras que a Prefeitura enfrenta, conseguimos chamar estes profissionais com recursos vinculados que a Secretaria já tem. Os psicólogos e assistentes sociais vão atender à demanda nos Centros de Referência que agora contarão com profissionais de carreira, em substituição aos profissionais que antes eram terceirizados”, explica o secretário de Desenvolvimento Social, João Chaves.  
O Município conta com três unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Leste, CRAS Oeste e CRAS Norte) e um Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS I). Segundo o secretário, cada unidade do CRAS vai receber dois psicólogos e um assistente social. O CREAS I vai receber um psicólogo e um assistente social.
A partir desta segunda-feira (26), os candidatos têm até quinze dias para comparecerem no 3º andar do Centro Administrativo Municipal (Rua Venâncio Aires, nº 2277 – Centro), das 7h às 13h, portando os seguintes documentos (originais e cópias):
- Carteira de identidade e CPF;
- Certidão de nascimento ou casamento;
- Título de eleitor;
- Comprovação de inscrição do PIS/PASEP emitido pelo banco;
- Carteira de trabalho (xerox da página que apresenta a foto e dados pessoais);
- Certificado de reservista (para candidatos do sexo masculino);
- Comprovante de escolaridade;
- Carteira do Conselho de Classe;
- Comprovante de endereço (água, luz ou telefone fixo). Se o(a) candidato(a) não for o(a) titular do comprovante, deverá apresentar declaração do titular, com assinatura autenticada, declarando expressamente o endereço de residência do candidato;
- Declaração de bens e rendas ou cópia da Declaração de Imposto de Renda;
- 01 (uma) foto 3x4;
- Declaração de acúmulo de cargo ou emprego público (caso possua outro cargo ou emprego público, apresentar declaração do órgão de origem com carga horária e turno); - Certidão de nascimento ou Carteira de identidade dos dependentes (dependentes até 11 anos: Certidão de nascimento / Dependentes maiores de 12 anos: CPF).
Certidões:
- Certidões negativas cível e criminal - retiradas por meio do site http://www.tjrs.jus.br;
- Certidões negativas cível e criminal da Justiça Federal – 4º região - retiradas por meio do site http://www2.trf4.jus.br/trf4/processos/certidao/index.php;
- Certidão de Quitação Eleitoral - retirada por meio do site do TSE http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral
Depois de finalizada a etapa de admissão, os candidatos serão encaminhados para realização de exames médicos.

RELAÇÃO DE CANDIDATOS CHAMADOS
ASSISTENTES SOCIAIS
1º Annie Caroline Ebani Jacques
2º Laureana Vargas da Silveira
3º Ricardo Pereira
4º Catia Viviane Maia Leão

PSICÓLOGOS
1º Carlise Cadore
2º Diana Soldera
3º Douglas Taschetto Martins
4º Tassieli Mendes Simas
5º Patricia Jovasque Rocha
6º Daniela Vares Iramendi
7º Maria Ramires Conrado

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Foto: Arquivo/PMSM
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria
Tecnologia do Blogger.