ÚLTIMAS AÇÕES
recent

Mudança na Comissão de Serviços Funerários discutida com representantes de empresas

Comissão de Serviços Funerários integrada pela Vereadora Cida Brizola

O projeto de lei complementar 8626, de autoria do Executivo, altera a composição da Comissão de Serviços Funerários


Os vereadores Admar Pozzobom (presidente), Luciano Guerra (vice-presidente) e Cida Brizola (relatora), integrantes da Comissão Especial formada para analisar o projeto de lei complementar referente à alteração da Comissão de Serviços Funerários, se reuniram com os representantes das empresas funerárias. Participaram da reunião, que ocorreu na manhã desta terça-feira (27), Alfrance Trindade dos Santos (da Cauzzo); Rogério Knackfuss (da São Martinho); Luiz Carlos Brum (da A.M Brum) e José Maria Lopes Rodrigues Filho (da Ipiranga).
O projeto de lei complementar 8626, de autoria do Executivo, altera a composição da Comissão de Serviços Funerários, prevendo que será constituída por representantes das empresas do ramo de serviços funerários devidamente estabelecidas e paritariamente por representantes do Poder Público Municipal e representantes da sociedade civil organizada.  
Os representantes das empresas levantaram a possibilidade de sugerir ao Poder Executivo que um dos integrantes da Comissão seja servidor do quadro efetivo da Prefeitura a exemplo do que ocorre no município de Porto Alegre. "A Comissão de Serviços Funerários não está funcionando. Quando troca o prefeito para tudo. Não há a continuidade", comentou Luiz Carlos Brum.
O presidente da Comissão Especial, vereador Admar Pozzobom, ressaltou a importância de modificação do Código de Posturas. "Precisamos deixar a lei redonda. Quando troca gestão do município acaba trocando as pessoas que integram a Comissão", enfatizou.
A fim de conhecer o funcionamento da Comissão em Porto Alegre, a qual conta com um servidor do quadro efetivo há oito anos, os vereadores irão convidar esse funcionário para participar da próxima reunião. Para essa atividade, também serão convidadas a secretária de Gestão e Modernização Administrativa, Verônica de David Antônio, bem como a adjunta da pasta, Carolina Lisowski. A princípio, a reunião acontece na próxima terça-feira (03), às 10h30.


Texto: Clarissa Lovatto Barros
 Foto: Mateus Azevedo
-- 
Diretoria de Comunicação Social 
Fabricio Vargas - Diretor
55 3220.7229 | 3220.7271 | 99187.6608
Tecnologia do Blogger.