ÚLTIMAS AÇÕES
recent

Legislativo entrega Comenda Izabel Piasentin




A Câmara de Vereadores de Santa Maria realizou Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, na terça-feira (13), no Plenário Coronel Valença, no Legislativo. Na oportunidade, o Parlamento Municipal concedeu a Comenda Izabel Piasentin à Rosa Maria Veiga.

A Comenda foi consolidada por meio da Lei 6.040, de seis de janeiro de 2016, e é destinada às personalidades ou instituições que se destacam na defesa dos direitos da mulher. A agraciada da noite é servidora da Polícia Federal e desenvolve o Projeto Inspira, que visa fortalecer o convívio e os laços familiares entre mães detentas e seus filhos.

A mesa das autoridades foi composta pelo presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Vargas, pelo representante do Comando da 3ª Divisão do Exército, Major Wallace Christian Gonçalves, pelo representante do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Região Central, Major Souza, pela 2ª tenente pedagoga, Tatiana Teixeira dos Santos, pela Secretária Municipal de Gestão e Modernização Administrativa, Verônica de David Antônio, e pela agraciada.

A vereadora Professora Luci/Tia da Moto fez a apresentação da homenageada. A parlamentar declarou sentir-se muito honrada por utilizar a tribuna e homenagear Rosa Maria Veiga, que tem relevante trabalho social com crianças e mulheres. “Falar sobre a senhora, é falar sobre a vida”. Não podíamos ter escolhido outra homenageada que representasse as mulheres tão dignamente”.

Rosa Maria Veiga disse que seu projeto visa dar condições das mães detentas terem o convívio com seus filhos. “O papel da polícia não é apenas punir, mas prevenir”. Encerrou sua fala dedicando a comenda a sua mãe e a sua filha. O presidente do Legislativo destacou a satisfação do Parlamento santa-mariense em homenagear a servidora e leu uma mensagem do delegado federal Getúlio Vargas, que salienta a importância do trabalho desenvolvido por Rosa nas áreas da segurança pública e de assistência social.
 
Texto: Mateus Azevedo
Fotos: Fabricio Vargas e Mateus Azevedo
Tecnologia do Blogger.