ÚLTIMAS AÇÕES
recent

Sessão Plenária Ordinária, 22 de fevereiro de 2018

Sessão plenária do dia 23 /02 /2018

TRIBUNA LIVRE:
Na Tribuna Livre da sessão desta quinta-feira (22), integrantes da Associação Santa-Mariense de Imprensa (ASI) falaram sobre as atividades da entidade e a respeito dos 76 anos da Rádio Imembuí. O presidente da ASI, Ari Vilmar Martins Barroso, disse que a associação tem conseguido congregar os integrantes da imprensa local. Acredita que os radialistas se sacrificam bastante para exercer a profissão. "O rádio é uma coisa apaixonante", destacando algumas passagens importantes da rádio nesses 76 anos história.
O vice-presidente da associação, Jhonny Clay Rosa, agradeceu a homenagem ao proponente e aos demais vereadores. Disse que o rádio foi o meio que melhor se adaptou as novas tecnologias, contrariando as previsões de alguns, que acreditavam que esse meio iria sucumbir perante à TV e, recentemente, à internet. "A Imembuí une os mais jovens aos mais experientes. Pode ter certeza: somos uma família". Destacou o compromisso da emissora. "O compromisso da Rádio Imembuí é com Santa Maria e região", finalizando sua manifestação.
O superintendente da Rádio Imembuí, Alcides Henrique Zappe, iniciou sua manifestação agradecendo ao vereador Daniel Diniz, aos demais vereadores, integrantes da mesa das autoridades, a Deus, aos funcionários e a demais pessoas que contribuíram com o desenvolvimento da rádio. "Falar dos 76 anos do Rádio Imembuí é motivo de muita satisfação". Ele relembrou um pouco do início e da história da rádio. "Era o sonho de toda e qualquer cidade ter uma rádio. Essa conquista continua bem viva e vai continuar".
O presidente do Legislativo, Alexandre Vargas, lembrou o tempo em que jogava futebol no Riograndense Futebol Clube e afirmou que um dos parceiros que ajudavam o clube financeiramente era o presidente da Rádio Imembuí, Claudio Zappe. O parlamentar destacou também o trabalho prestado pela rádio à comunidade santa-mariense. "Um trabalho sério".
EXPEDIENTE NOBRE:
 Já no Expediente Nobre, o vereador Daniel Diniz homenageou a Rádio Imembuí pela passagem dos 76 anos do veículo de comunicação. "Desta forma, demonstrando o reconhecimento do seu pioneirismo na radiodifusão". O edil salientou que a rádio se destaca por desenvolver um jornalismo voltado aos temas de Santa Maria e região. Diniz relembrou um pouco da história da emissora. Destacou também os funcionários que trabalharam e que atuam no veículo de comunicação, além de informar toda a programação da rádio aos presentes. "São comunicadores que fazem tudo pela profissão". Logo após, foi apresentado um vídeo em homenagem à emissora.
 A Mesa das Autoridades contou com a presença do diretor-superintendente da Rádio Imembuí, Alcides Henrique Zappe, o radialista, Fernando Adão Schimidt, o ex-vereador, Humberto Gabbi Zanatta, o assessor superior do Prefeito, Paulo Airton Denardin, que representou o prefeito Jorge Pozzobom, o e diretor-vice-presidente da Rádio Imembuí, Jhonny Clay Rosa.
COMISSÕES:
Após reuniões e acordo dos líderes de bancadas, foi anunciada a formação das seis Comissões Permanentes. A composição ficou da seguinte forma:
- Constituição e Justiça, Ética e Decoro Parlamentar: Daniel Diniz (presidente), Manoel Badke (vice-presidente), Juliano Soares (Ouvidor), Vanderlei Araujo, João Kaus, Deili Silva e Valdir Oliveira.
DIA: Terça-feira
HORÁRIO: 10h30min
- Orçamento e Finanças: Dr.ª Cida Brizola (presidente), Ovidio Mayer (vice-presidente), Juliano Soares, Marion Mortari, Deili Silva.
DIA: Quinta-feira
HORÁRIO: 14h30min
- Direitos Humanos: Admar Pozzobom (presidente), Adelar Vargas (vice-presidente), Dr.ª Cida Brizola, Pastora Lorena, Professora Celita da Silva, Ovidio Mayer e Daniel Diniz.
DIA: Quinta-feira
HORÁRIO: 11h
- Educação, Cultura e Lazer: Jorge Trindade (presidente), Professora Luci Tia da Moto (vice-presidente), Manoel Badke, João Kaus, Coronel Vargas, Luciano Guerra e Professora Celita da Silva;
DIA: Terça-feira
HORÁRIO: 13h30min 
- Políticas Públicas, Assuntos Regionais e Distritais: Dr. Francisco Harrisson (presidente), Marion Mortari (vice-presidente), Admar Pozzobom, Vanderlei Araújo, Adelar Vargas, Leopoldo Ochulaki e Jorge Trindade;
DIA: Terça-feira
HORÁRIO: 13h30min
- Saúde e Meio Ambiente: Luciano Guerra (presidente), Dr. Francisco Harrisson (vice-presidente), Pastora Lorena, Coronel Vargas, Professora Luci Tia da Moto, Valdir Oliveira e Leopoldo Ochulaki.
DIA: Quinta-feira
HORÁRIO: 8h30min

Texto: Clarissa Lovatto Barros e Mateus Azevedo
Fotos: Fabricio Vargas
Tecnologia do Blogger.