ÚLTIMAS AÇÕES
recent

Prefeitura de Santa Maria inaugura kits de brinquedos em duas praças do Bairro Tancredo Neves

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, árvore, multidão, criança e atividades ao ar livre
Comunidade e autoridades compareceram à inauguração dos kits de brinquedos (Foto: João Alves)
Atrações artísticas, culturais e esportivas marcaram a inauguração das praças Mariazinha Pena e Jornalista Petrônio Cabral  

Mais duas praças do Município já estão com os novos brinquedos liberados oficialmente para uso da comunidade. Uma solenidade na tarde de quinta-feira (08) marcou a entrega dos kits com gira-gira, escorregador, balanço e gangorra à população do Bairro Tancredo Neves. O prefeito Jorge Pozzobom, o vice-prefeito Sergio Cechin, secretários de Governo e vereadores compareceram às praças Mariazinha Penna (junto ao Ginásio do Oreco) e Jornalista Petrônio Cabral para prestigiar a inauguração.
O descerramento da placa, que marcou a entrega oficial, foi feito primeiramente na Praça Mariazinha Penna. No local, integrantes do Projeto Mãos Dadas – Santa Maria Judô, do Grupo de Percussão Atoque e da Serpa Entretenimento animaram o público, com muita música, aula de zumba e demonstrações de judô. Na oportunidade, o prefeito Jorge Pozzobom ressaltou que os kits instalados passaram por testes, a fim de garantir a segurança das crianças. O chefe do Executivo ainda fez ainda um pedido especial, o qual também repetiu na Praça Jornalista Petrônio Cabral: que a comunidade desenvolva o sentimento de pertencimento e ajude a zelar pelos locais.
"Nós temos um compromisso com a comunidade. Estamos cuidando das pessoas, fazendo isso com amor. E essa entrega representa isso. Queremos um espaço adequado para nossas crianças brincarem e pedimos que vocês nos ajudem a manter esses brinquedos conservados", destacou o prefeito Pozzobom.
Depois do ato na Praça Mariazinha Penna, as autoridades caminharam até a Praça Jornalista Petrônio Cabral. No local, também foi feito o corte da fita inaugural.
"A entrega desses brinquedos é resultado do trabalho conjunto da Administração Municipal. No seu Projeto de Governo, o prefeito Pozzobom disse que iria resgatar os espaços públicos e fazer algo de bom para a comunidade. É isso que estamos fazendo aqui", ressaltou o vice-prefeito Sergio Cechin.
Serão 52 kits instalados em 36 praças e áreas do Município. Até o momento, 25 kits já foram instalados. A previsão é que todo o trabalho esteja concluído até 05 de março.
Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)Fotos: João Alves (Mtb 17.922)Superintendência de ComunicaçãoPrefeitura Municipal de Santa Maria

Tecnologia do Blogger.