ÚLTIMAS AÇÕES
recent

Mutirão de limpeza em áreas públicas para auxiliar no combate à Leishmaniose

Descarte irregular de lixo pode colaborar para a proliferação de insetos transmissores de doenças (Foto: Viviane Campos)
Depois de Camobi, a Região Norte – local onde existem casos suspeitos da doença – foi o local escolhido pela Secretaria de Meio Ambiente
Nesta segunda-feira (29), uma equipe da Prefeitura deu continuidade ao cronograma de recolhimento de resíduos sólidos em áreas públicas do Município. O local escolhido para receber a ação nesta semana foi a Região Norte, onde foram apontados casos suspeitos de Leishmaniose Visceral Canina. Durante a ação desta tarde, servidores da Secretaria de Meio Ambiente coletaram lixo às margens da Rua Fernando Neumayer, no Bairro Itararé. O foco irregular de resíduos encontra-se próximo a uma escola municipal.
De acordo com o superintendente de Licenciamento e Controle Ambiental e Animal, Gerson Vargas Peixoto, a prioridade agora é realizar mutirões de limpeza em outros locais da Região Norte. De acordo com o cronograma da Secretaria de Meio Ambiente, a Rua Dr. Victor Menna Barreto, também no Bairro Itararé, e a Travessa Antunes, no Campestre do Menino Deus, também deve receber limpeza nas áreas públicas.
“Nestes locais da Região Norte. os focos de descarte irregular de resíduos são pequenos, mas podem ser perigosos já que esta parte da cidade apresentou casos suspeitos de Leishmaniose Visceral Canina. Por isso, pedimos a colaboração da população para que evite jogar lixo na rua”, explica Gerson Peixoto.
Além da limpeza nas áreas públicas, a Prefeitura, em parceria com a 4ª Coordenadoria Regional de Saúde, está monitorando toda a área e instalando armadilhas para capturar o mosquito-palha, inseto transmissor da doença. Até o momento, cinco delas já foram distribuídas na Região Norte.

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)

* Com a colaboração da acadêmica de Jornalismo Viviane Campos
Fotos: Viviane Campos
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria


Tecnologia do Blogger.