ÚLTIMAS AÇÕES
recent

Concurso Rainha do Carnaval de Santa Maria está com inscrições abertas até a próxima sexta-feira

Legenda: Concurso ocorre no dia 1º de fevereiro (Imagem: Divulgação)

Vencedoras vão integrar a Corte Oficial do Carnaval, juntamente com o Rei Momo


Estão abertas as inscrições para o concurso Rainha do Carnaval de Santa Maria/2018. Promovido pela Prefeitura Municipal, com realização de Iara Druzian e Roni Riet, o certame é aberto a meninas a partir dos seis anos de idade que comprovem residência no Município e que representem alguma entidade (saiba mais abaixo). As inscrições encerram na próxima sexta-feira (26), e podem ser feitas na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Rua Venâncio Aires, nº 1.934 – Prédio da SUCV – 1º andar), das 10h às 13h e das 14h às 16h. O regulamento completo está no site da Prefeitura e as inscrições são gratuitas.

"A prefeitura está dando todo o apoio institucional necessário à realização do concurso. E, por isso, esperamos que as candidatas participem, para que tenhamos um evento de alto nível. Assim vamos continuar levando o nome de Santa Maria adiante, já que nossa cidade é reconhecida pelos inúmeros títulos de beleza já conquistados. Então, a participação da comunidade nos eventos paralelos que antecedem o Carnaval de Rua é importante e queremos contar com a presença dos santa-marienses", afirma a secretária adjunta de Cultura, Esporte e Lazer, Márcia Teston.

Para a realizadora do concurso, Iara Druzian, o evento marca o início das festividades de Momo no Município, que devem culminar com o Carnaval de Rua 2018, a ser realizado em março.

"Estamos trabalhando muito, juntamente com a Prefeitura, para que tenhamos um evento bonito, bem organizado e que dê a largada no calendário carnavalesco de Santa Maria. Além da premiação e dos títulos de rainhas e princesas, as vencedoras do concurso vão integrar a Corte Oficial do Carnaval de Santa Maria, ao lado do Rei Momo", afirma Iara.

O concurso Rainha do Carnaval de Santa Maria/2018 está dividido nas categorias Mirim (meninas de 06 a 09 anos, nascidas entre 2012 e 2009); Infantil (meninas de 10 a 12 anos, nascidas entre 2008 e 2006); Juvenil (meninas de 13 a 15 anos, nascidas entre 2005 e 2003) e Adulta (meninas maiores de 16 anos, nascidas até 2002). Para participar, além de ter residência fixa em Santa Maria, as candidatas precisam representar alguma escola de samba, entidade social, cultural, esportiva, associação de bairro, bloco de carnaval ou estabelecimento comercial da cidade. 


PROGRAMAÇÃO E TROFÉU WANDA PORTALET
Nos dias 26 e 27 de janeiro, as candidatas participam de uma sessão de fotos no estúdio do fotógrafo Roni Riet. Depois, no dia 29, ocorre o ensaio para a apresentação no concurso (em local e horário a definir). A apresentação das candidatas ocorre no dia 31 de janeiro, às 21h, no Avenida Tênis Clube (Avenida Dois de Novembro, nº 1.290 – Bairro Patronato).

Na ocasião, além de um coquetel, haverá a entrega do Troféu "Wanda Portalet", instituído neste ano e elaborado pelo artista plástico Juan Amoreti, para homenagear a primeira Rainha do Carnaval de Santa Maria. A honraria é destinada a personalidades que tenham envolvimento efetivo com as festas carnavalescas no Município. Este ano, o troféu será entregue à Vanita Miorin, empreendedora do ramo da moda responsável pela confecção de inúmeras fantasias, muitas delas, premiadas.

O concurso Rainha do Carnaval de Santa Maria/2018 será realizado em 1º de fevereiro, às 21h, no Ginásio B do Centro Desportivo Municipal (CDM) com apresentação individual e coletiva das candidatas, oportunidade em que serão avaliadas nos quesitos "comunicação", "beleza" e "samba". De acordo com a organizadora, Iara Druzian, serão comercializadas mesas (com quatro lugares), no valor de R$ 100. A entrada no CDM custa R$ 5 (arquibancadas). Mais informações pelo telefone (55) 99626-9178. 

Confira o regulamento: https://goo.gl/AizGs8


Tecnologia do Blogger.