ÚLTIMAS AÇÕES
recent

5ª edição do Dia do Acolhimento será em 15 de abril, no Parque da Medianeira

Imagem relacionada
Grupo de trabalho tem realizado reuniões periódicas a fim de definir os encaminhamentos para a festividade
Neste ano, o Dia do Acolhimento chega a sua 5ª edição e já tem data definida. Será em 15 de abril, em um domingo, no Parque da Medianeira. As atividades serão realizadas das 9h às 19h, e o objetivo é reunir, em um mesmo local, atrações artísticas e culturais, serviços e instituições que representem Santa Maria, proporcionando um momento de lazer, integração, entretenimento e, sobretudo, acolhimento, à comunidade santa-mariense.
Mais de 30 entidades – entre o Poder Público municipal, estadual e federal, instituições de ensino, entidades de classe, empresariais e sem fins lucrativos – integram a organização do evento. O grupo de trabalho responsável pelas definições tem se reunido periodicamente, a fim de dar os encaminhamentos necessários para a realização da festividade.
Nesta segunda-feira (29), parte do grupo compareceu à Prefeitura de Santa Maria – que apoia e auxilia na organização do evento – onde esteve reunido com o prefeito Jorge Pozzobom e o vice-prefeito Sergio Cechin. No encontro, os responsáveis levantaram questões que ainda precisam ser viabilizadas, como detalhes referentes à infraestrutura, limpeza e recursos. Pozzobom e Cechin ressaltaram que todas as secretarias estarão envolvidas no evento, seja auxiliando na organização e divulgação do evento, ou na participação efetiva na data. O prefeito, além de oficializar o apoio do Executivo, também levantou ideias para a atividade, como inserção de shows e outras atrações.
"Queremos fortalecer o Dia do Acolhimento. Queremos pensar, junto com vocês, atividades que possam ser oferecidas. Nosso objetivo é ter um Dia do Acolhimento marcante, que seja exemplo. Tudo que vocês precisarem, que estiver ao nosso alcance, iremos auxiliar", enfatizou o prefeito.
"Vamos envolver ao máximo todas as nossas secretarias, para mostrar tudo o que temos de bom", complementou o vice-prefeito Cechin.
Conforme o coordenador geral do Dia do Acolhimento 2018, Ronimar Costa dos Santos, no momento, as entidades envolvidas estão trabalhando na definição de planos de ação, em que devem constar as atividades a serem desenvolvidas. A Secretaria de Saúde do Município já definiu, por exemplo, que levará ao Parque da Medianeira ações de prevenção e orientação, por meio das Políticas de Saúde, bem como ambulâncias e apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A próxima reunião de trabalho do grupo será em 08 de fevereiro.

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria


Tecnologia do Blogger.