ÚLTIMAS AÇÕES
recent

Prefeitura de Santa Maria reconstitui ponte da Aruanda do Xangô, no Bairro Campestre do Menino Deus

Trabalhou no local foi finalizado no começo da tarde desta sexta-feira (Foto: Deise Fachin)
Secretaria de Infraestrutura retirou madeiras comprometidas da ponte e substituiu por novos pranchões

Desde o início do ano, a Prefeitura de Santa Maria tem investido esforço na recuperação, reconstituição e melhorias de pontes nas áreas Urbana e Rural do Munícipio. Nesta semana, foi a vez da comunidade do Bairro Campestre do Menino Deus ser beneficiada com os serviços.
Isso porque nesta sexta-feira (15), a equipe da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos finalizou a reconstituição do piso da ponte da Aruanda do Xangô, que está localizada na região. De acordo com o titular da pasta, Paulo Roberto de Almeida Rosa, os trabalhos no local iniciaram na quinta-feira (14) e incluíram o transporte de material até o local, a retirada das madeiras antigas e a substituição dos pranchões.
Conforme Almeida Rosa, a intervenção foi realizada apenas no leito da ponte, não sendo necessário mexer nas vigas da estrutura, pois, estas, não estavam danificadas. Assim, foram retiradas, com o auxílio de uma retroescavadeira, as madeiras do leito que estavam comprometidas em razão de desgastes naturais.
A ponte da Aruanda do Xangô tem cerca de 23 metros de extensão e foi necessária a colocação de aproximadamente noventa pranchas/trilhos de madeira. O material foi disponibilizado pela Fepagro, sem custos adicionais para o Município.

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria
Tecnologia do Blogger.