ÚLTIMAS AÇÕES
recent

Implantação de mão única em dez ruas da Região Central começa hoje


Prefeitura vai modificar o sentido do tráfego em ruas paralelas para dar segurança aos motoristas e fluidez ao trânsito

Rua 19 de Novembro ficará em mão única no sentido Bairro/Centro (Foto: João Alves)

A Prefeitura definiu o cronograma para a inversão de sentido em dez ruas de Santa Maria. Conforme a Secretaria de Mobilidade Urbana, as alterações pontuais na sinalização vertical e horizontal iniciam na próxima segunda-feira (11) e devem ser concluídas até o final do mês (veja o calendário de ações abaixo) para a implantação de cinco binários -ruas paralelas que operam com o tráfego em sentido oposto – com o objetivo de dar fluidez ao trânsito.
As ruas Daltro Filho e Maurício Cardoso (Bairro Fátima), Miguel Meireles e Zeferino Côrrea (Bairro Patronato), 19 de Novembro e Paraíba (Bairro Nossa Senhora de Lourdes), Aníbal Barão e Major Duarte (Bairro Menino Jesus) e ruas Ernesto Becker e Aristides Lobo (Bairro Passo D'Areia) passarão por alterações no sentido do fluxo de veículos.
Nos dias em que as equipes estiverem atuando na pintura e instalação de placas, os motoristas devem dirigir com cautela, pois as vias estarão parcialmente trancadas. A Secretaria de Mobilidade Urbana pede a atenção dos condutores nestes locais, pois a partir da instalação da sinalização (vertical e horizontal), a mão única nas dez ruas modificadas já estará em vigor.

CONFIRA COMO FICARÁ O SENTIDO DO TRÂNSITO
- Rua Major Duarte e Rua Coronel Aníbal Garcia Barão (entre as Ruas Euclides da Cunha e Benjamin Constant): A Rua Major Duarte ficará no sentido Centro/Bairro e a Rua Coronel Aníbal Garcia Barão no sentido Bairro/Centro;
- Rua General Daltro Filho e Rua Maurício Cardoso (entre a Rua Barão do Triunfo e Avenida Borges de Medeiros): A Rua General Daltro Filho ficará no sentido Centro/Bairro e a Rua Maurício Cardoso no sentido Bairro/Centro;
- Rua Miguel Meireles e Rua Zeferino Rodrigues Corrêa (entre as Avenidas Dois de Novembro e Maestro Roberto Ribas Barbosa): a Rua Miguel Meireles ficará no sentido Centro/Bairro e a Rua Zeferino Rodrigues Corrêa ficará no sentido Bairro/Centro;
- Rua Coronel Ernesto Becker e Rua Aristides Lobo (entre as Avenidas Maestro Roberto Ribas Barbosa e Borges de Medeiros): a Rua Coronel Ernesto Becker ficará no sentido Centro/Bairro e a Rua Aristides Lobo ficará no sentido Bairro/Centro.
- Rua 19 de Novembro e Rua Paraíba (entre a Avenida Medianeira e a Rua Tamanday): a Rua 19 de Novembro ficará no sentido Bairro/Centro e a Rua Paraíba ficará no sentido Centro/Bairro.

CRONOGRAMA DE SINALIZAÇÃO
Dias 11(segunda) e 12 (terça): Implantação de binário na Rua General Daltro Filho e Rua Maurício Cardoso
Dias 14 (quinta) e 15 (sexta): Implantação de binário na Rua Miguel Meireles e Rua Zeferino Rodrigues Corrêa
Dias 18 (segunda) e 19 (terça): Implantação de binário na Rua 19 de Novembro e Rua Paraíba
Dias 21 (quinta) e 22 (sexta): Implantação de binário na Rua Major Duarte e Rua Coronel Aníbal Garcia Barão
Dias 27 (quarta) e 28 (quinta): Implantação de binário na Rua Coronel Ernesto Becker e Rua Aristides Lobo
Tecnologia do Blogger.