ÚLTIMAS AÇÕES
recent

Associação Aliança pelo Samba garante Carnaval em Santa Maria com projeto aprovado na Lei Rouanet

Prefeitura e Associação Aliança pelo Samba discutem, juntas, sobre o Carnaval de Rua 2018 (Foto: Divulgação
Associação Aliança pelo Samba tem a responsabilidade de captar recursos privados para viabilizar o evento, em março

Na noite de terça-feira (19), a Prefeitura de Santa Maria e a Associação Aliança pelo Samba estiveram reunidas para a apresentação do projeto que pretende viabilizar a realização do Carnaval de Rua 2018. O encontro, realizado no Hotel Dom Rafael Premium, na Rua Ernesto Beck, reuniu representantes da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, das escolas de samba do Município, empresários, imprensa e convidados. 

"O encontro que tivemos foi bastante produtivo, pois conseguimos perceber que as escolas de samba se organizaram, conseguiram aprovar o projeto pela Lei Rouanet, em outubro, com o valor de R$ 638 mil."

Afora as questões financeiras, a realização do carnaval em Santa Maria tem o apoio da Prefeitura para as questões logísticas e a infraestrutura do evento.

Para o presidente da Associação Aliança pelo Samba, Leonardo Ribeiro, o momento é de aprendizado e fortalecimento da relação entre a Prefeitura e as escolas de samba.

"Para nós está sendo um aprendizado. Elaboramos um projeto, fomos buscar uma pessoa de fora da cidade – o produtor cultural bageense Neimar Rodrigues – capacitada e com experiência na elaboração e aprovação de projetos junto à Lei Rouanet e isso tudo nos fortalece e fortalece a nossa relação com a Prefeitura. Agora é correr atrás dos recursos privados para que o carnaval aconteça", argumentou Leonardo.

A previsão da Associação Aliança pelo Samba é que o Carnaval de Rua de Santa Maria aconteça nos dias 8, 9 e 10 de março. O lançamento oficial do evento, ainda sem data definida, deve ocorrer na Praça Saldanha Marinho.


Matéria original
Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: Divulgação/Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer

Edição do texto: André Ribeiro
Tecnologia do Blogger.