ÚLTIMAS AÇÕES
recent

Sessão Plenária Ordinária, 28 de novembro de 2017

Sessão Plenária 28 de Novembro


EXPEDIENTE NOBRE: Neste espaço, o vereador Marion Mortari prestou homenagem à Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Flora.  Valcemar Londero, diretor da Escola; Leda Marzari, professora da instituição e Dania Kopp, representando a secretaria municipal de Educação integraram a mesa de autoridades.  Marion destacou a relevância da Escola na construção da aprendizagem dos alunos. O vereador exibiu um vídeo a respeito da Escola.
 
TRIBUNE LIVRE: O espaço foi utilizado por Ercília Maria de Moura Garcia Luiz, coordenadora nacional do Movimento Brasileiro de Educadores Cristãos, que destacou as atividades realizadas pelo Projeto MOBREC em quatro décadas. Destacou que o MOBREC, fundado em 1978, pratica a educação humanizadora e cristã, seguindo a metodologia da educação popular.
 
 
REQUERIMENTOS APROVADOS:
- Requerimento, de autoria da vereadora Professora Luci (Tia da Moto), solicitando autorização de viagem, no dia 5 de dezembro, a Porto Alegre.
 
PROJETO EM PRIMEIRA DISCUSSÃO:
Projeto de Lei 8566, de autoria do vereador Marion Mortari, que institui o "Programa Vou de Bike” e concede o Selo Empresa Amiga do Ciclista, no âmbito do Município de Santa Maria, e dá outras providências.  Segundo a justificativa, o objetivo do Programa é estimular as empresas a promoverem a utilização da bicicleta por seus funcionários e clientes, como meio de transporte mais saudável e eficiente; a criação de uma cultura favorável aos deslocamentos ciclo viários, como modalidade de deslocamento eficiente e saudável e reduzir o tráfego de veículos automotores.
 
PROJETOS APROVADOS:
- Projeto de Lei 8585, de autoria do vereador Vanderlei Araújo, que institui no âmbito do Município de Santa Maria o “Janeiro Branco”, mês da conscientização pela saúde mental e emocional da população e o inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município.
Tecnologia do Blogger.