ÚLTIMAS AÇÕES
recent

Sesc Circo começa hoje em Santa Maria

Lançamento do Sesc Circo de Santa Maria
Um dos maiores festivais circenses do Rio Grande do Sul começa hoje


A região central do Estado recebe a terceira edição de um dos maiores festivais circenses do Rio Grande do Sul, o Santa Maria Sesc Circo
De 21 a 26 de novembro, Santa Maria recebe a edição de um dos maiores festivais circenses do Rio Grande do Sul, o Santa Maria Sesc Circo. Serão 38 apresentações gratuitas, 20 grupos convidados – entre atrações nacionais e internacionais, oficinas e sessões de cinema, em diversos espaços da cidade . A retirada gratuita dos ingressos para espetáculos na Lona da Gare, no Theatro Treze de Maio, no Espaço Sorriso com Arte (shopping Praça Nova) e Espaço Cultural Victorio Faccin, pode ser feita de segunda a sexta-feira, no Largo da Estação Férrea, das 10h às 12h e das 14h às 20h. 

PAKITOS CUECACUELA (The Pambazos Bros/ SP)
O grupo cômico musical Pakitos Cuecacuela é uma fanfarra com fortes bases cênicas. Seus integrantes, simpáticos bonecos de chumbo, baseiam seu repertório em balkan music, klezmers, em temas de cinema e da televisão, em clássicos
_ 10h, no Calçadão Salvador Isaía, e 19h no Largo da Estação Férrea

CLÁSSICOS DA MÍMICA (Gabriel Guimard/ RS)
É um tributo à arte da pantomima. Foi criado a partir da estrutura clássica dos espetáculos de cabaré, music-hall e circo. Não existe uma história alinhavando o espetáculo, são esquetes conduzidos pelo personagem Extrabão, uma mistura de anti-herói e palhaço mímico.
_ 10h e 15h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Edy Maia Bertóia

SOLO T (Jordi Gali/ ESP)
A peça explora a relação entre o corpo e o objeto. O equilíbrio e a oposição tornam-se ações fundamentais, nas quais o corpo e os objetos compartilham sua presença, enriquecendo-se. Uma relação dinâmica de forças materiais que explora o movimento e o tempo. Com esse trabalho, Gali explora o impulso e seu progresso: ataque, implantação e fim. 
_ 11h, Calçadão Salvador Isaía

CIRCO ZANNI (SP)
O Circo Zanni apresenta aos espectadores os seus números mais simbólicos, além de novas criações da companhia. Com cenários e figurinos reformulados, o espetáculo conta com números aéreos de acrobacia, de equilíbrio e de magia, além, é claro, dos números de palhaço. 
_ 15h e 20h30min, na Lona do Largo da Estação Férrea

OFICINAS
TOQUE DE MÁGICA (Rapha SantaCruz/ PE)
Unindo o caráter lúdico ao potencial educativo, o ilusionista pernambucano Rapha Santacruz ministra a oficina ensinando alguns números de mágicas de fácil execução, com objetos comuns do cotidiano, como canetas, moedas, elástico, copo, etc. Público-alvo: crianças e adolescentes. 
_ 14h às 17h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Lourenço Dalla Corte

CINEMA
WEB DOCUMENTÁRIOS CIRCOS: TRANS-BORDA O MUNDO (2017)

Terceira temporada de web documentários dos Circos- Festival Internacional Sesc de Circo, que busca apresentar o maior espetáculo da Terra sob outro olhar
_ 18h, no Prédio da Gare

EXPOSIÇÃO
CIRCO EM FOTO

A exposição de fotografias que ocupa o espaço da Estação Férrea - Gare, registra instantes, momentos, cenas de companhias e grupos circenses que integram a programação da 3ª edição do Santa Maria Sesc Circo. Essas imagens buscam reviver a memória e aflorar emoções da plateia que entrará no universo do circo. Imagens cheias de histórias, pesquisa, experimentos e coragem para manter e permanecer com o fazer e ser circo. 
_ 21 a 26 de novembro, no Largo da Gare
Tecnologia do Blogger.