ÚLTIMAS AÇÕES
recent

Sessão Plenária Ordinária, 05 de outubro de 2017


Expediente Nobre:
O vereador Juliano Soares (Juba) homenageou a Polícia Federal pelos seus 53 anos de instalação em Santa Maria. O orador iniciou sua manifestação afirmando a importância da instituição e que, por ser advogado, conhece bem o trabalho dos servidores da entidade e tem inúmeros amigos. “Tenho conhecimento da luta e do trabalho que a delegacia desenvolve”. Relatou um pouco da trajetória da Delegacia de Polícia Federal em Santa Maria. O edil destacou também alguns serviços prestados à comunidade pela instituição.
Tribuna Livre:  O delegado Getúlio Jorge de Vargas utilizou o espaço para homenagear a Delegacia de Polícia Federal de Santa Maria pelo aniversário da entidade e por sua história. José Mariano Beltrame,  ex-secretário de segurança do Rio de Janeiro por dez anos, compôs a mesa de autoridades.
O orador destacou o valor dos servidores da Delegacia. “Presta inúmeros serviços de ordem administrativa. Presta, sim, inúmeros serviços de ordem social”. Ressaltou a homenagem feita pelo Parlamento santa-mariense e destacou a autonomia que a instituição goza, atualmente. Encerrou agradecendo ao presidente da Câmara de vereador, Admar Pozzobom, ao vereador Juliano Soares (Juba) e aos demais vereadores pela homenagem.
O superintendente da Polícia Federal do Rio Grande do Sul, Ricardo Saad, iniciou sua manifestação declarando a felicidade de estar no município de Santa Maria. Destacou o trabalho da Polícia Federal do Rio Grande do Sul. “A minha escola como policial federal foi com os policiais do Rio Grande do Sul, mais especificamente com os policiais de Santa Maria”. Disse que a Delegacia Federal de Polícia, além do trabalho de polícia, desempenha um trabalho de cidadania. “Não basta trabalhar na repressão, temos que trabalhar na prevenção”.
O vereador e agente da Polícia Federal, em Santana do Livramento, Marco Monteiro, manifestou sua gratidão pela oportunidade de poder participar da homenagem à Delegacia  Federal de Polícia. Destacou a contribuição dos servidores da Polícia Federal e disse que a entidade deu um passo muito importante para a reconstrução do país.

O agente da Polícia Federal aposentado e vereador de Faxinal do Soturno, Paulo Fernando Chelotti, lembrou de algumas operações realizadas por ele, agradeceu todos aos servidores pelo trabalho realizado e a instituição. “Tudo que eu tenho na minha vida, minha família, meus amigos, é graças a Polícia Federal”, encerrando sua manifestação.
A deputada estadual Zilá Breitenbah disse que é privilegiada pela homenagem feita à instituição. Afirmou que as famílias estão perdendo o valor e isso deve ser revertido. “Nós temos responsabilidade com as pessoas que moram nos municípios e no estado”. Considerou que a Polícia Federal é uma instituição que preza pela responsabilidade e pela ética”.

REQUERIMENTOS APROVADOS:
- de autoria do vereador Admar Pozzobom, solicitando o envio de moção de congratulações à Polícia Federal em razão dos relevantes serviços prestados.
-  de autoria do vereador João Kaus, solicitando o envio de Moção de Congratulações aoMinimercado São Caetano da Boca do Monte pela passagem do seu aniversário de 25 anos;
de autoria da vereadora professora Celita, solicitando o envio de Moção de Congratulações ao Grupo da Terceira Idade "Alegria de Viver" pelos seus 20 anos.

PROJETO APROVADO:
- Projeto de Lei 8534, de autoria da vereadora Drª. Deili Silva, que considera de Utilidade Pública Municipal o Clube de Orientação de Santa Maria. Na justificativa, a vereadora destaca que, além de todo o envolvimento social, o COSM também é uma organização que leva o nome de Santa Maria positivamente por meio dos campeonatos e outras atividades.
 * texto retirado do site www.camara-sm.rs.gov.br*
Tecnologia do Blogger.