ÚLTIMAS AÇÕES
recent

Parlamento entrega Comenda Santos Dumont

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas e pessoas no palco
Sessão solene de entrega da Comenda Santos Dumont


   A Câmara de Vereadores realizou a Sessão Solene de Entrega da Comenda Santos Dumont, nesta terça-feira (24), no Plenário Coronel Valença. A mesa das autoridades foi composta pelo presidente do Legislativo, Admar  Pozzobom, pelo homenageado da noite, tenente  coronel aviador Sandro Bernardon,  pelo 1º tenente Montagner  e pelo vice-prefeito de Santa Maria, Sérgio Cechin.

   A Comenda Santos Dumont foi consolidada por meio da Lei 6.040, de seis de janeiro de 2016, e é destinada aos militares da Força Aérea Brasileira (FAB) que mais se destacarem tanto na atividade militar, quando na vida civil. O vereador Alexandre Vargas resgatou um pouco da história e da trajetória profissional do homenageado. Ele disse que o agraciado demonstra liderança e enalteceu algumas virtudes do militar. “O tenente coronel Sandro Bernardon é merecedor da Comenda Santos Dumont em virtude de sua competência, honestidade e elevado destaque na vida militar”.
  O agraciado da noite disse que sua história na FAB se confunde com a de Santa Maria. “Mal sabia eu que, 30 anos depois, estaria sendo homenageado por esta cidade que me acolheu”. Bernardon declarou estar muito emocionado com o recebimento da comenda agradeceu a Deus, aos familiares e amigos, aos colegas militares, aos cidadãos santa-marienses e deu destaque especial ao apoio da esposa e dos filhos. Encerrou sua manifestação parafraseando o advogado, militar e político José Antônio Flores da Cunha. “Pois desta jornada, ou se volta com honra ou não se volta mais”, frase que também esteve presente no inicio de seu discurso.
  O presidente da Câmara de Vereadores resgatou um pouco da história de Santos Dumont. O parlamentar parabenizou o homenageado e destacou algumas qualidades do militar. “É por isso que mais uma vez parabenizo este gaúcho de Getúlio Vargas. Profissional reconhecido e respeitado em seu meio. Com mais de 2500 horas de voo”, encerrou Admar Pozzobom.
Texto: Mateus Azevedo
Fotos: Gabrielle Righi

* texto retirado do site http://www.camara-sm.rs.gov.br*

Tecnologia do Blogger.