ÚLTIMAS AÇÕES
recent

Monumento aos ferroviários receberá melhorias


Imagem relacionada
Limpeza do espaço e corte dos vegetais são algumas das ações previstas pelo Executivo

O Monumento dos Ferroviários, no Bairro Campestre do Menino Deus, representa a força de trabalho dos homens e mulheres que ajudaram no progresso e no desenvolvimento de Santa Maria. Para restabelecer aquele espaço e oportunizar que a área seja efetivamente utilizada para sua finalidade, o Turismo, a Prefeitura Municipal vai trabalhar na recuperação da estrutura. Nesta terça-feira (10), representantes de diversos setores do Executivo se reuniram no monumento para preparar os encaminhamentos necessários para ter, novamente, este ponto turístico à disposição dos visitantes.

Corte dos vegetais para ampliar a visão da cidade, reparos nos degraus, melhorarias nos acessos e, principalmente, a limpeza o monumento são algumas das necessidades já observadas nesta primeira reunião. Para concretizar esta ação, várias secretarias de Governo se uniram em prol deste objetivo: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação; Infraestrutura e Serviços Públicos; Meio Ambiente; Cultura, Esporte e Lazer; e Instituto de Planejamento. O curso de Gestão em Turismo, da UFSM, o Conselho Municipal de Turismo e entidades sociais do Campestre também são parceiras na revitalização.

Neste primeiro momento ficou definido que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação será responsável por fazer um mapeamento fotográfico das necessidades do Monumento dos Ferroviários e, também, incentivar as empresas a abraçar este espaço público.

Após concluídas estas etapas, a intenção da Administração Municipal é alavancar o Turismo no Monumento dos Ferroviários, com ações que chamem o público a apreciar uma das vistas mais bonitas da cidade de Santa Maria.

Acompanhe o pedido.... https://goo.gl/EXVfty

Tecnologia do Blogger.