ÚLTIMAS AÇÕES
recent

Comissão de Saúde debate situação de servidores fiscais de contratos

Comissão de Saúde debate situação de servidores fiscais de contratos

Em reunião na manhã desta terça-feira (03), a Comissão de Saúde se reuniu com a secretária adjunta de Gestão e Modernização Administrativa, Carolina Lisowksi,  para tratar da situação de servidores das secretarias de Saúde e Meio Ambiente responsáveis por fiscalização de contratos das pastas. Os vereadores questionaram a secretária sobre a possibilidade de servidores que exercem a função de fiscais de contratos receberem compensação financeira por meio de função de gratificada e também se há portarias designando para todas as pessoas que exercem cargos de chefias e coordenações. 
A secretária Carolina elogiou a Comissão de Saúde pela realização da reunião a fim de buscar aproximar com o Executivo. Informou que, desde o início de 2016, cada secretaria do município é responsável por atos internos para nominar gestores e fiscais de contratos. Essa indicação de cada pasta é encaminhada à secretaria de finanças. Sobre a função gratificada para fiscais de contratos, a secretária afirmou que alternativa viável seria otimizar os servidores que já ocupam chefias para assumir a fiscalização.  Desse modo, quem já exerce cargo de chefia, assessoramento ou coordenação acumularia a fiscalização sem necessidade de ser criada função gratificada.
Participaram da reunião os vereadores Francisco Harrisson (presidente), Daniel Diniz, Manoel Badke, Cida Brizola, Ovidio Mayer e Valdir Oliveira. 

*texto retirado do site http://www.camara-sm.rs.gov.br/*
Tecnologia do Blogger.