ÚLTIMAS AÇÕES
recent

Sessão Solene em homenagem aos Festejos Farroupilhas

Sessão Solene em homenagem aos Festejos Farroupilhas



   Na noite desta quinta-feira (14), a Câmara de Vereadores, em atendimento ao Decreto Legislativo 08/2001, realizou Sessão Solene em homenagem aos festejos farroupilhas e a entrega da Medalha do Mérito Farroupilha na sede do Departamento Tradicionalista Querência da Medianeira.
  Durante a Solene, foi conferida a Medalha do Mérito Farroupilha a Nelson Van Caeneghem, distinção instituída por Lei Municipal com objetivo de reconhecer pessoas de relevante atuação na valorização do Movimento Tradicionalista Gaúcho. Integraram a mesa de honra o presidente da Câmara, Admar Pozzobom; Ricardo Quinhones; patrão do Departamento Tradicionalista Querência da Medianeira; Luis Sergio Fassbinder, coordenador da 13ª Região Tradicionalista, Marta Zanella, secretária de Cultura, Esportes e Lazer e o agraciado com a Medalha.
  O vereador Valdir Oliveira fez o discurso em homenagem aos Festejos Farroupilhas e ao agraciado com a Medalha. “Este momento para o Poder Legislativo é muito importante. Falo em nome dos vinte e um vereadores. O Legislativo enaltece todas essas façanhas diárias que há muitos anos foram estabelecidas no Rio Grande do Sul”, destacou, lembrando que gaúchos e gaúchas fizeram a Revolução Farroupilha, dando a vida pelo Estado. Em nome do Poder Legislativo, registrou que Nelson Van Caeneghem iniciou a trajetória tradicionalista no CPF Piá do Sul, em 1977. Em 1987, passou a ser membro do CTG Estância do Marau, local onde permanece até hoje. “Sempre acolheu bem todos que lá chegassem desde que estivessem dentro das normas da entidade tradicionalista”, enfatizou. O vereador Daniel Diniz realizou a entrega da Medalha ao homenageado.
Nelson Van Caeneghem declarou a honra em receber a Medalha do Mérito Farroupilha. “Sinto uma alegria e honrado quando recebi a notícia de que fui escolhido para receber a homenagem. A gente leva na alma e no coração a tradição do Rio Grande”, destacou.
  O presidente da Câmara destacou que defende a tradição gaúcha, lembrando que propôs emenda ao atual regimento interno, possibilitando que uma das sessões ordinárias ocorresse fora da sede do Poder Legislativo, em um centro tradicionalista.
  Admar Pozzobom concedeu a palavra à secretária Marta Zanella para realizar o encerramento da Sessão. “Acredito, de coração e de alma, no movimento tradicionalista”, enalteceu.

* texto retirado do site http://www.camara-sm.rs.gov.br*
Tecnologia do Blogger.